25.12.10

Mentiras natalinas

Ah, o natal. O natal é uma data festiva muito especial. Isso é o que todo mundo diz. O natal não passa de uma data repleta de fingimentos, falsidades e mentiras. Sim mentiras! O que você esperava? Esse é o Blog Chato, e eu não vou falar bem do natal como todo mundo fala! Isso é uma coisa clichê e boazinha demais pro meu gosto. E se você acha que eu estou falando bobagem dizendo que o natal é um dia mentiroso, então, de presente de natal, te darei 10 mentiras natalinas. Aliás, 10 é um número redondo demais, top 10 disso, top 10 daquilo, pra mudar um pouco, vou fazer melhor: Te darei 11 mentiras natalinas para te chatear nesse natal.

No natal todo mundo deseja paz, amor, felicidade e respeito ao próximo...Mentira! No natal as pessoas desejam ganhar presentes e encher o rabo de panetone! Nada mais. / Mentira natalina nº1: As pessoas não se importam com sentimentos e respeito, só presentes e comida.

No natal, o Papai Noel vem voando no seu trenó e distribuí presentes para as criancinhas do mundo inteiro, em uma só noite...Mentira! Desculpe lhe informar, mas o Papai Noel não existe. Nem trenó voador, nem os viad...quer dizer, os viadinhos existem sim. Mas não voam. O único viado voador é o Superman. A existência do Papai Noel é a maior e mais popular mentira do natal. O Papai Noel é uma invenção que eu nem sei porque criaram. O Papai Noel só serve para roubar todo o crédito dos pais:
- Eba! O Papai Noel trouxe o meu presente! O Papai Noel sim é bonzinho e legal comigo. Agora, o meu pai é um babaca mão de vaca, que não compra nada pra mim. / Mentira natalina nº2: Papai Noel não existe, e não adianta chorar!

Os pais não tem nada haver com os presentes de natal dos filhos, o Papai Noel é quem entrega tudo...Outra mentira! Além de perderem todos os créditos e agradecimentos dos filhos para o Papai Noel, os pais sustentam a mentira, dizendo para os seus filhos que o Papai Noel é quem traz os presentes mesmo. Os pais trabalham o ano todo, se matam para conseguir achar o presente de natal que os seus filhos querem, enfrentam filas, enfrentam multidões, gastam metade do salário para pagar os presentes, e no final quem a criança agradece com todo o coração? Um velho gordo e barbudo que nem sequer existe! E pior, os pais aceitam e concordam com tudo! / Mentira natalina nº3: O Papai Noel não existe, portanto, não é ele que te da presentes. Seus pais dão! Agradeça à eles.

O Papai Noel me deu um computador de presente de natal, foi Papai Noel, não meu pai, né pai?...Mentira de novo! Como se já não bastasse a mentira do Papai Noel e os pais ajudando a cobrir toda farsa, existem crianças que também mentem, e fingem que acreditam no Papai Noel. Há crianças espertas o sulficiente para desmascararem toda essa conspiração natalina. Descobrem que Papai Noel não existe, descobrem que seus pais é quem compram os presentes, e mesmo assim fingem que não sabem de nada e acabam entrando na brincadeira. Ou você acha que as crianças não estranham nada ao ver o Papai Noel em 3 Shoppings diferentes, na rua, na televisão e na escola cada um mais estranho que o outro! /Mentira natalina nº4: Você pensa que está fazendo seu filho de trouxa? Ele sabe que o Papai Noel não existe, e você é um fracassado.

O Papai Noel só presenteia crianças boazinhas, comportadas, educadas e que tirem boas notas na escola...Mais uma mentira ridícula! Como todos nós já sabemos, Papai Noel é uma invenção, as crianças querem ganhar presentes de natal e os pais não querem decepcionar seus filhos. Então não tem essa de "Só crianças boazinhas ganham presente". O moleque pode ter bagunçado o ano inteiro, ter repetido de ano na escola, xingado todo mundo, mas se esse moleque tiver bons pais, esses mesmos pais vão se comover e vão acabar presenteando o seu filho peste. / Mentira natalina nº5: Você pode ser o capeta em pessoa, se o seus pais se importam com você, o presente de natal é garantido.

Ganhei um cabide de presente de natal do meu amigo. Eu adorei...Mentira descarada! Existe coisa mais falsa que amigo secreto? Quando é entre família, é até menos pior. Mas amigo secreto no trabalho é um show de falsidades. Porque pra começar, de "amigo" só tem o nome. É mais "secreto" do que "amigo". Você sempre tira a pessoa que você menos conhece para presentear, e um outro cara que você jura que nunca viu na vida, tira você como "amigo" secreto. Você ganha uma chaleira, acha o presente inútil porque nem chá você toma! Mas você se segura e finge que gostou. Afinal de contas é natal. E no natal você deve ser bonzinho com todo mundo. / Mentira natalina nº6: Seu amigo não gostou do presente que você deu pra ele no natal passado, e provavelmente não vai gostar do seu presente neste natal também. Mas tudo bem, seu amigo também vai te dar um presente lixo, e você vai fingir que gostou.

Na ceia de natal os filhos, tios, tias, sobrinhos, sobrinhas, avôs, avós, netos, netas, primos, primas se reúnem para um jantar especial. Todos juntos felizes e contentes celebram essa data tão especial que é o natal...Outra vez mentira! Sim, a família se reúne. Contra vontade, mas se reúne. Não, eles não estão felizes e contentes. Eles estão cansados e de saco cheio. Estão com fome, querem comer logo e irem pra casa dormir. Pois na ceia de natal as crianças se juntam e começam a gritar, bagunçar, se matar, e o perú nunca dá pra todo mundo. / Mentira natalina nº7: A ceia de natal em família não é legal. É chata e irritante. Todos querem encher suas respectivas panças e irem embora para casa dormir.

E na noite de natal muita emoção e diversão com Roberto Carlos Especial e Xuxa Especial de Natal...Mentira natalina televisiva! Uma outra mentira de natal é transmitida na televisão: Xuxa Especial de Natal e o insistente e incansavelmente repetitivo Roberto Carlos Especial. Você já assistiu algum desses programas? Foi realmente legal? Pois é.../ Mentira natalina nº8: Xuxa e Roberto carlos Especial não são legais. E de especiais só tem o nome.

Todos nós desejamos pra você e para a sua família, um feliz natal...adivinha...Mais uma mentira! Não só no natal, mas em qualquer data festiva ou feriado, as pessoas sempre desejam umas para as outras um feliz isso, um feliz aquilo. Qualquer pessoa, desde o cara que está passando pela rua e a senhora que você nunca viu na vida, até o jornaleiro e o padeiro, todos, todos te desejam um feliz natal. Será que eles desejam isso mesmo? É claro que não! O padeiro nem sequer te conhece! As pessoas só dizem feliz natal, feliz páscoa e feliz ano novo, para não serem vistas como pessoas mal educadas e arrogantes. Um feliz natal sincero, talvez só exista de alguém da sua família, e olhe lá. Agora um feliz natal de um desconhecido é tão falso quanto uma nota de 8 reais. / Mentira natalina nº9: Um feliz natal de um desconhecido, é ainda um pouco mais falso que o Papai Noel.

Reza a lenda que o Papai Noel tem uma fábrica de brinquedos no Pólo Norte, e seus ajudantes, que são duendes, constroem os presentes de natal que serão distribuídos...Mentira dupla! Mesmo se o Papai Noel existisse, eu nunca acreditaria que ele constrói os presentes de todo mundo. Muito menos que ele teria ajudantes duendes. Se um moleque pede um Playstation 3 de presente de natal? Eu devo acreditar que o Papai Noel tenha uma parceria com a Sony para fabricar esse video game? Ou ao invés de duendes o Papai Noel tenha chineses como ajudantes? Daí eles constroem a réplica falsificada do PS3? é isso? Será que é comum confundir um chinês com um duende? / Mentira natalina nº10: Mesmo se o Papai Noel exitisse ele teria que gastar uma grana para comprar os presentes de natal de todo mundo. Porque fabricar, ele não fabricaria nada. E mentira natalina nº11: Duendes não existem. Chineses sim. E eles tem o mesmo tamanho.

Depois de tudo isso, acho que deveríamos esquecer o dia 1º de abril e definirmos 25 de dezembro como o novo dia da mentira. Aliás, você já se perguntou porque o símbolo do natal é um pinheiro? Uma árvore, por quê logo uma árvore? Simples. Da onde você acha que o Pinóquio foi esculpido? Aposto que o Papai Noel se chamava Geppetto.

Eu, Andy do Blog Chato, te desejo um feliz dia da mentira!

2 comentários:

  1. Anônimo16:07:00

    Andy

    Quando eu era criança, odiava o Papai Noel porque lá em casa essa farsa não existia. Aí quando eu via as outras crianças ganhando presentes e eu nada, ficava com raiva e pensava “esse velho chato só gosta é de rico”.

    Depois que descobri que Papai Noel não existia, comecei a pensar que Deus também fosse invenção e a duvidar de tudo. Essa farsa de Papai Noel é realmente muito perigosa. Mas o comércio é quem manda no “gado”, não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto dessas coisas comerciais demais e de televisão em relação a festas de final de ano. E Natal no Brasil não tem graça, porque aqui não neva e eu DE-TES-TO calor, não é tudo tão enfeitado, legal , não tem taaanta coisa diferente assim e no fim do ano é sempre a mesma coisa. Até porque somos acomodados e queremos que o Natal seja sempre o mesmo. Se ao menos cada ano mudasse um pouquinho...

    Agora, eu gosto da decoração e tudo o mais. Até do "mito" do Papai Noel, embora isso de Papai Noel enjoe um pouco. Essa coisa de desejar isso e aquilo aos outros(nem que seja de vez em quando) ou de dizer que gostou de presente é mais por um sinal de educação. Ainda mais se são pessoas especiais para você ou que te respeitam.

    ResponderExcluir