9.11.16

Toda essa coisa de trabalho

Sabe o que eu odeio?
Toda essa coisa de trabalho.
Primeiro: não sou nenhum preguiçoso que gosta de ficar em casa sendo sustentado pelos pais. Odeio ter que pedir dinheiro pra quem for.
Mas por outro lado, odeio também, todo o processo de procurar, encontrar e conseguir um emprego que não gosto. E depois ter que agir como se estivesse adorando, para passar aquela imagem de boa vontade para seus superiores e colegas de trabalho. Pra mim, é tudo um absurdo gigantesco. É cruel e imensamente desestimulante. É aceitar ser tratado como robô e rejeitar tudo que te faz ser humano. É uma desumanização criminosa!
Sério, pra mim é nesse nível.
É uma das coisas que mais me deprimem. Me deixa puto de verdade.
E o mais curioso é que eu pareço ter uma hipersensibilidade quanto a isso. Porque todos ao meu redor parecem aceitar numa boa. Ou pelo menos têm uma tolerância melhor que a minha. Ou quem sabe só não expressam sua indignação num texto do facebook, porque isso não vai resolver nada.
Ora, então por que não trabalhar com o que se gosta? Porque meu emprego dos sonhos requer a quantia de dinheiro que não tenho, e a coragem e estímulo que me é sugada todas as horas que trabalho num emprego que odeio. Não é uma opção.
E todas aquelas frases bonitas e motivacionais do tipo "trabalhe com o que goste e nunca terá que trabalhar na vida" não se aplicam na vida real.
Eu sei que a vida é difícil, e a gente tem que suportar muita merda pra quem sabe um dia, conseguir fazer o que gosta. Mas só queria deixar claro que odeio muito isso.
Sei lá, ter que trabalhar com o que não gosta é tão comum que as pessoas parecem ter se conformado. E eu não quero ser uma delas.
Este texto foi só pra te lembrar que não, não tá tudo bem, mas... Tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário