19.6.12

E aí, já conseguiu um emprego?

Descobri que o meu maior castigo é ficar em casa por tempo indeterminado. E desde que o meu ex-patrão me castigou, vivo com a cabeça sobrecarregada de preocupações. Quando eu trabalhava estava me sentindo finalmente contente comigo mesmo. Minha auto estima tinha melhorado, assim como minha timidez. Me sentia mais responsável, vivo e ainda ganhando um dinheiro. Até mesmo os meus horários eu havia conseguido corrigir. Acordava de manhã para tomar café da manhã, almoçava na hora do almoço, jantava na hora certa. Tinha feito planos, traçado metas. Todos esses planos e metas foram destruídos quando fui demitido.

 Agora voltei ao meu estado normal de deprimido. Me sinto um lixo e estou sem dinheiro. Agora durmo às 3 da manhã e acordo ao meio-dia, meu café da manhã é o almoço, meu almoço é ao anoitecer e vou jantar quando já devia estar dormindo. Não vejo mais futuro, não tenho mais propósitos, não sei mais qual é o próximo passo a dar. Todo esse vazio está corroendo a minha mente e consumindo o meu corpo. Isso não é viver, é morrer aos poucos. Aí você diz: "Ah, para de reclamar, todo mundo já foi ou vai ser demitido na vida, então faça como todo mundo e arranje um emprego novo." O problema é que eu não sou como todo mundo. Eu até já fui procurar emprego, e sabe o que eu encontrei? Decepção.

 Acontece que todos os empregos por aí, para um jovem inexperiente como eu, são empregos que eu sempre abominei ter. Empregos que tiram a minha vontade de viver. Sim, é bem assim mesmo!

 Daí você vem com aquele argumento: "Ah, mas é assim com todo mundo, você primeiro trabalha com o que não gosta, para depois trabalhar com o que gosta."

 Empregos que eu "não gosto", ainda são empregos "suportáveis" pra mim. O emprego que eu tinha na farmácia era um emprego que eu não gostava. Mas mesmo assim eu o achava suportável, o emprego "melhor do que nada". Na verdade quando eu saio para procurar emprego é desses que eu espero achar, "não gosto, porém suporto", empregos "melhor do que ficar em casa".

 Mas não, quando saio para procurar emprego os poucos que encontro são do tipo, "abominável e insuportável", "odeio e não me interesso nem um pouco". empregos do tipo, "desencorajador, desistimulante, desanimador, fora das minhas limitações, sem chance de me dar bem". Empregos que eu não teria o minímo de ânimo para trabalhar. E se você souber como se trabalha sem um pingo de ânimo, me diga por favor, porque pra mim isso ainda é um mistério. Atualmente me mandar procurar emprego é como mandar um vegetariano para a churrascaria. Não dá certo. Não sei o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário