7.4.16

Ah, o eterno retorno

Há 5 anos comecei o Blog Chato por puro tédio. Estava no meio das fárias da escola e não tinha absolutamente nada pra fazer. Adorava escrever,- ainda adoro - ansiava por atenção e contato humano, mesmo que virtual.

Passei a escrever textos numa quantidade absurda; divulgá-los pela internet e conseguir alguns fiéis leitores. Por pura empolgação produzia mais textos do que minha criatividade permitia, resultando em muito lixo postado aqui. Textos mal escritos, mal formulados, ideias imaturas. O constrangimento constitui 95% desse pobre blog. Fiz e desfiz amizade com leitores e, ocasionalmente, abandonava e voltava um tempo depois à escrita.

Há dois anos, mais ou menos, encerrei as atividades por aqui mais uma vez. Era uma decisão supostamente definitiva. A vida não tava legal. Inspiração zero, responsabilidades apertando, estresse, frustração. Precisava resolver meus problemas. A baixa autoestima e confiança - que refletiam diretamente no título do blog e na foto de perfil - estavam no seu ponto mais alto (ou mais baixo).

Coisas aconteceram. Poucas, mas aconteceram. Não sou exatamente o mesmo de dois anos atrás. Hoje conheço a mim e o meu problema um pouco melhor. Não melhorei tanto como queria ter melhorado, mas sou menos pior. E pretendo ser cada vez melhor daqui pra frente.

Sabe o que mais? Senti saudades de escrever.

Por isso, vou voltar a postar aqui, no Blog Chato, e jamais desistirei outra vez. Posso desanimar, ter um bloqueio criativo imenso que dure meses, mas sempre voltarei. Cedo ou tarde os textos virão. O título e a foto "deprê" permanecerão os mesmos para continuarem refletindo algo que ainda devo melhorar. Marcando assim, mais uma vez, meu eterno retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário