28.12.18

#4 - sobre escrever aleatoriamente o que vier na cabeça

Já faz 3 anos que eu não leio um livro. Perdi o interesse de ler. Será que isso volta? Será que foi para sempre? Era um dos meus hobbies favoritos, e desapareceu. Não sei porque, não sei como, só sei que acabou. Isso é preocupante.

Será que eu gostava mesmo de ler, ou era uma coisa mais para mostrar para os outros que eu lia? Uma tentativa de parecer interessante?
Não, eu tenho certeza que eu gostava.

As pessoas fazem isso. Fingem gostar de fazer coisas só por aparência, é meio triste, mas não sei se posso julga-las. Todo mundo quer ser aceito de alguma forma. Nem todo mundo é interessante o suficiente. Alguns se desesperam e fazem isso. Eu queria voltar a correr. Já faz uma semana que tô tentando voltar mas não consigo. É a preguiça. Quero correr para chapar a barriga. Mudar a alimentação e tudo mais. Mas é difícil deixar velhos hábitos pra trás. É difícil chapar a barriga. E chapar a barriga é pura estética pra mim. É só para parecer mais atraente. Eu devia sentir vergonha de dizer isso? Acho que não, todo mundo tenta parecer mais atraente o tempo todo. Com roupa, maquiagem, corte de cabelo, pose pra foto. É normal. Pode parecer coisa de gente superficial. É e não é. Todo mundo quer parecer mais atraente para alguém. Seja para encontrar um grande amor, seja para sexo. É outro assunto que as pessoas tem vergonha de falar. Sexo. Já parou para pensar nessa loucura? Sexo é uma coisa que todo mundo gosta (tirando os assexuais, claro), todo mundo sabe que todo mundo gosta, e mesmo assim, todo mundo meio que finge que não gosta. Ou tem vergonha de falar. As pessoas tem vergonha. AS PESSOAS TEM VERGONHA!
Por quê? Acho que nem sempre foi assim. Acho que foi uma vergonha adquirida e normatizada com o tempo. A religião tem o seu dedo de culpa nisso. Acho que algumas pessoas só são timídas.

Timidez. Tá aí uma coisa que poderia acabar, hein. Tem gente que romantiza timidez. Diz que é algo bom. É fofo. É fofo nos outros é claro. Tenho 26 anos de experiência na timidez e posso te afirmar: timidez é uma merda. Te limita em tudo. Você perde todo tipo de oportunidades, não consegue fazer amigos, não consegue falar direito com as pessoas. VOCÊ NÃO CONSEGUE FALAR DIREITO COM AS PESSOAS. Somos animais sociais. Todo progresso humano foi feito no trabalho de equipe. Na conversa, na troca de ideias, na confiança e cooperação. Se não se tem isso, você basicamente não tem nada. E só recentemente cheguei a conclusão de que a melhor coisa da vida, ou pelo menos uma das melhores coisas da vida é ter amigos. É a troca. A reciprocidade e o amor que você tem e ganha de outro ser humano. Era uma verdade que eu recusava aceitar, e só há pouco tempo percebi que era verdade mesmo.

Será que estou velho demais para ficar botando meus pensamentos online? Tem uma faixa etária pra isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário