25.1.11

A moda está fora de moda

Quem já foi criticado ou discriminado pelas roupas que usa, levante o dedo do meio e grite: Foda-se!
Os estilistas de moda vivem criticando as roupas das pessoas e dizendo o que pode e o que não pode ser usado para se vestir. "Esse vestido combina mais com essa época do ano", "essa blusa não combina com essa calça", "estes sapatos estão tão fora de moda!", "essa calça te deixa mais chique do que esse bermudão"!
Eu sinceramente acho tudo isso uma grande besteira.

Quando éramos crianças, nossos pais escolhiam as roupas que usávamos. Quando enfim crescemos, não precisamos de mais ninguém para nos dizer o que usar. Podemos escolher nossas próprias roupas. Acho que ninguém gosta de ter as roupas que vai usar escolhidas por outras pessoas.
 
"Ah, mas os estilistas de moda sugerem roupas que te façam ficar chique, te façam ficar na moda."
Quem disse que eu quero ficar "chique"? Quem disse que eu quero ficar na moda? Eu só quero escolher e usar as roupas que eu gosto. Eu não sou modelo, não sou a Gisele Bündchen. Eu não vou desfilar em passarela nenhuma! Não preciso estar na moda.

"Ah, mas com as dicas e sugestões dos estilistas, você fica mais bonito e bem visto pelas pessoas."
Eu não uso roupa para agradar as pessoas. Todos devem se vestir com as roupas que gostam de usar, que as façam se sentir bem consigo mesmas. As pessoas podem achar a sua calça ridícula, não importa. É você quem está usando a calça, não elas. As pessoas deviam parar de sepreocupar com a roupa alheia, e prestar mais atenção na própria.
O que você prefere: Usar uma roupa que não gosta, e ser bem visto pelos outros; ou vestir uma roupa que você goste, e receber a "desaprovação" dos outros?
Eu particulamente, me visto para mim mesmo. Não para os outros.

"Ah, mas os estilistas não fazem você se vestir para os outros, e sim para você mesmo. Você fica na moda, e de bem com você mesmo."
Bom, eu não sei você, mas eu não me sinto bem com alguém ditando o que usar e o que não usar.

As pessoas são diferentes, tem gostos diferentes e estilos diferentes. . Não precisamos estar na moda. Não precisamos de moda. Precisamos nos vestir do jeito que quisermos, com o que gostamos, com o que nos faz sentir bem. E quem conhece melhor o seu gosto e preferência senão você mesmo? Vista-se com o que quiser, como quiser. Não ligue para o que as pessoas achem. Importe-se com você.

E se você julga o caráter da pessoa pela calça que ela usa, por favor, desenvolva sua idade mental, ok?

E para encerrar, eu queria ser um pouco mal educado e mandar Ronaldo Ésper e companhia tomarem nos seus respectivos cus!

3 comentários:

  1. pra complementa... FAÇA DE VOCÊ SEU ESTILISTA ! KKKKKKK o Ronaldo Ésper que vsf !

    ResponderExcluir
  2. Sherlock Holmes20:54:00

    boa!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:59:00

    Gostei !!!!

    ResponderExcluir