2.1.11

Vai tomar no c...! Seu filho da P...!

As palavras são nada mais do que ferramentas de comunicação. Ou seja, usamos as palavras para nos comunicarmos, e nos entendermos. Cada palavra possui um significado para que possamos usá-las. Se uma palavra foi criada e existe, por que diabos não podemos usá-la?

Esse é o caso do palavrão. Desde pequenos somos instruídos a não dizer palavrões. Então por que eles foram criados? Simplismente para serem palavras proibidas? Aliás, por que "palavrão"? "Cu" é uma palavra de duas letras apenas e é considerado um "palavrão"! Por que não uma "palavrinha"? Tá bom esquece...

Os palavrões são conhecidos como "palavras feias que não devem ser ditas". Ridículo! Vuvuzela, giló, cocô, jabá, furúnculo, diarréia, hemorróida, escrotal, estapafúrdio, estrôncio e sobaco são todas palavras feias e nem por isso são consideradas palavrões, e não são censuradas!
Eu não considero "merda" um palavrão, mas muita gente acha que é. Quando você diz "merda" as pessoas tentam te censurar. "Merda" também é muito censurada na televisão. Mas é melhor dizer "merda" do que "cocô", você não acha? "Cocô" sim devia ser considerado um palavrão e ser censurado. É uma palavra feia, ridícula e infanrtil.

Da onde veio a ideia de que os palavrões são palavras feias que não devem ser ditas? Quem disse isso? Quem criou esse conceito? O sábio Jô Soares disse uma vez:
"A palavra 'mão' é mais feia que a palavra 'cu'. A mão é que violenta, bate, pega em armas para matar pessoas. Afinal, eu nunca vi um ladrão assaltar um banco com uma metralhadora enfiada no cu!"
Até mesmo o genial George Carlin disse uma vez:
"There are no bad words, only bad thougths." (Não existem palavras feias, somente pensamentos feios).
O palavrão não está na boca de quem fala, e sim na cabeça de quem pensa. Se você não acredita, então me diga:
Quando você leu o título desse texto, quais palavras você pensou que os três pontinhos (reticências) estavam substituindo? "Cu" e "puta"? E se eu te disser que na verdade são "copo" e "Patrícia"? Viu? Pois é...

As palavras estão aí para serem usadas. Inclusive os "palavrões". Então use-as, e foda-se o resto!

Um comentário:

  1. Sherlock Holmes19:34:00

    Tá ai a origem do preconceito com as prostitutas!

    ResponderExcluir