5.1.11

Cansado disso tudo

Estou cansado dessa casa!

Estou cansado da dor em minhas costas,
Que o meu colchão cheio de buracos causa.
Estou cansado da televisão
Que só programa chato passa.

Estou cansado dessa rotina!

Estou cansado de andar nas mesmas ruas todos os dias.
Estou cansado de fazer tudo e de fazer nada.
Estou cansado das avenidas, dos carros e das buzinas.
Estou cansado dos ônibus e suas paradas.

Estou cansado desse país!

Estou cansado dos mentirosos e hipócritas.
Estou cansado das promessas, decepções e da imundice.
Cansado da alienação, dos ignorantes, dos preconceituosos.
Estou cansado da paranóia, cansado do tédio e da mesmice.

Estou cansado desse mundo!

Estou cansado das guerras e violência desnecessárias.
Estou cansado do fanatismo, do egocentrismo, da imaturidade.
Estou cansado da lavagem cerebral, cansado da falta de razão.
Estou cansado das injustiças, da culpa e do perdão.

Estou cansado dessas coisas!

Estou cansado da tristeza, cansado da felicidade.
Estou cansado de ser criativo, e da falta de criatividade.
Estou cansado das esperanças mortas, cansado da utopia.
Estou cansado do oxigênio, cansado da asfixia.

Estou cansado da solidariedade, estou cansado da falsidade.
Estou cansado de dormir, e das pessoas dessa cidade.
Estou cansado da areia, das conchas e do mar.
Estou cansado da caneta, de escrever e de rimar.
Estou cansado de ficar parado, cansado de andar.

Daqui pra baixo não vou mais rimar!
Estou cansado de se levantar, cansado de me sentar.
Estou cansado das lições de casa, do cateto e da hipotenusa.
Estou cansado da ortografia, estou cansado das letras.
Estou cansado de respirar, e de prender a respiração.

Estou cansado de ler esse texto chato, cansado de se sentir pra baixo.
Estou cansado do barulho, cansado do silêncio.
Estou cansado de piscar os olhos e de mastigar a comida.
Estou cansado da repetição e da inovação.

Estou cansado de ser sozinho, cansado de ter amigos.
Estou cansado do amor, cansado do ódio.
Estou cansado da falta de amor, e da falta do que fazer.
Estou cansado de escrever em estrofes de 4 ou 5 linhas.

Estou cansado de pensar nas coisas.
Estou cansado de viver, cansado de morrer.
Estou cansado do "As coisas são assim mesmo".

Cansado de descansar.

Estou cansado de escrever "estou cansado".

Estou cansado de estar cansado.

4 comentários:

  1. Anônimo06:33:00

    Atualmente se expressar e mostrar sentimentos de raiva, frustração e qualquer coisa te torna Emo.
    nem sei porque falei isto, acho que é porque também estou cheio desta porcaria chamada mundo. gostei do texto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:46:00

    Se você tivesse talento pra música, era só aproveitar esses versos.

    Muito bom. Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  3. Sherlock Holmes19:41:00

    esqueceu que ta cansado de ser chato1 kkkk
    revoltaadoo...

    ResponderExcluir