26.3.11

Os animais não me merecem

Por muito tempo eu pensei que a companhia de um animal de estimação seria a solução mais viável para acabar com os meus dias solitários. Mas agora acho que não penso mais assim.


   Já tive vários animais de estimação. Gatos, cachorros, canários e até um "porquinho da índia" (não sei se esse é o nome certo). Que fim esses animais tiveram? Muitos morreram, outros simplesmente desapareceram e alguns outros fugiram e não voltaram mais (acho que cansaram de mim). Fora o tal porquinho da índia que eu "doei" para alguém, e uma cachorra minha que ficou agressiva com todo mundo, me mordeu duas vezes, até enfim meu pai levá-la embora. Pra onde? Não sei.

Tive algumas experiências marcantes com gatos. Eu tive uma gata que teve oito filhotes, depois disso ela sumiu, abandonando os oitos filhotes. Que por algum motivo macabro, começaram a morrer um a um num período de mais ou menos 3 dias. Também tive um outro gato que se engasgou com algo, que até hoje não sei o que foi. Ele ficou ali, engasgado, deitado, se contorcendo, tentando miar, agonizando por quase 1 hora até finalmente morrer. Eu tinha 10 anos na época e assisti meu gato morrer lentamente sem poder fazer nada.

Desde então, eu prometi a mim mesmo que eu nunca mais teria um outro animal de estimação. Pois, quando se tem um animal de estimação, um laço de amor e afeto é criado entre o animal e o dono. Você começa a amar o seu animal e tratá-lo como se ele fosse um membro da família, como se ele fosse o seu pai, a sua mãe, seu filho. E como os animais domésticos morrem primeiro que os humanos, no final é o dono quem carrega todo o sofrimento nas costas. Pode ter certeza, que a menos que seu animalzinho seja uma tartaruga, muito provavelmente ele morrerá primeiro que você. Sei que é triste, porém verdade.

Eu prometi que nunca mais teria um animal de estimação, para evitar esse sofrimento futuro pelo qual já passei. Eu não odeio animais. Na verdade eu, algumas vezes, amo e respeito mais os animais do que os próprios seres humanos. Se você for pensar bem, por muitas vezes os animais são mais humanos que muita gente por aí. Ao meu ver, os animais são como crianças, ingênuos, inocentes, sem maldade no coração. Os animais matam uns aos outros por disputa de território, para se defenderem e caçar. O homem é o único animal que mata o seu semelhante por motivo nenhum. E somos tão caras de pau, que nos auto proclamamos "animais racionais".

Também odeio quem acha que os animais não tem sentimentos. Não consigo ver animais sendo mal-tratados.

Eu gosto de animais, mesmo assim prefiro não tê-los como companhia, primeiro, como já havia dito antes, para evitar o sofrimento da perda; e segundo porque seria muita crueldade obrigar um animal ter um dono babaca como eu.

4 comentários:

  1. Anônimo01:50:00

    Que situação hein? Está solitário e com baixa auto-estima.
    Parece eu. Buáaa. :(

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:17:00

    Eu amo animais e acho que vale a pena passar pelo sofrimento de vê-los morrer, já que até esse momento eles te deram alegria muito maiores!
    Sobre eles viverem menos... tu pode escolher animais que vivem tanto quanto humanos como o jabuti ou o papagaio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:27:00

    Eu Mu primeiro coelho criar um tumor e morrer lentamente, vi meu outro coelho recem-nascido, morto e sangrando, por ter sido atacado por gatos, 21 gatos meu morreram envenenados, um gato meu morreu atrpelado, o outro preso em um cano, bem lá no meio, miando e agonizando e outros três gatnhos recem-nascidos morrerem atacados por gatos tb...........axo q eu tb tenho motivos para nunca mais querer um bicho de estimação, msm amando-os d+, ñ quero passar por mais sofrimentos........
    PS: tenho 14 anos e ja tive todos esses bichos...........

    ResponderExcluir
  4. sherlock holmes22:54:00

    saudade do PINGO!!! tambem me revoltei

    ResponderExcluir