17.4.11

Frustrações e decepções: Coisas ruins que acontecem (ou não) quando você cresce

Quando criança eu queria crescer o mais rápido possível. Não que eu não gostasse da minha infância, sim eu adorava. Mas eu queria virar adulto para fazer o que quiser, fazer tudo que uma criança não pode fazer, dormir e acordar tarde, essas coisas.

Quando eu era pequeno eu queria ser grande. Alto, bem alto. Eu olhava para o meu pai e tinha a certeza absoluta que ele era o ser humano mais alto do mundo. E olha que ele só mede 1,83 de altura. Hoje, eu consigo olhar para os olhos do meu pai sem precisar levantar a cabeça e ficar com torcicolo. Hoje sou tão alto quanto ele.

Quando eu era criança eu também queria virar adulto logo por causa da barba. Sempre achei que a barba dava aquele toque foda no seu visual. A barba te deixava mais "cool". E então eu cresci, e a barba também. No primeiro momento eu até fiquei feliz, mas comecei a perceber que ao contrário de muitos outros homens, a barba não me deixava "cool", mas piorava a minha feiura. Foi aí que percebi outra coisa: Fazer a barba é chato e doloroso. A ideia de você passar uma lâmina assustadoramente afiada no rosto, não te traz boas expectativas. O sonho de ter uma barba legal, diferente do sonho de ser alto como o meu pai, não se concretizou.

Desde o meu nascimento até uns 3 ou 4 anos atrás, meu cabelo era extremamente liso. Liso. Muito liso. Liso até demais. Era tão liso que ele simplesmente não penteava. Quer dizer, penteava sim, só que que se despenteava com uma facilidade absurda. E como au nunca fui muito de usar gel de cabelo ou outros desses fixadores, meu cabelo penteado se desmanchava com qualquer brisa que batia. Na época, a única solução encontrada para esse problema foi o boné. Somente o boné poderia esconder a instabilidade do meu cabelo. Mas como as coisas nunca dão 100% certas pra mim, houve uma consequência. Por um motivo diabólico, o uso excessivo do boné fez com que o meu cabelo liso começasse lentamente a "encrespar". Hoje o meu cabelo não chega a ser totalmente crespo nem tão liso quanto antigamente, e não pentea nem se despentea direito.

Falando em cabelo, quando se é homem e crescido, cabelos começam a crescer em você descontroladamente. Cabelo no rosto, no peito, na perna, no sovaco (ou axila para os frescos), no nariz, no ouvido, no sac... enfim em muitos outros lugares que você pode e não pensar. Não sei pra quê tanto cabelo!
A pior coisa em ter cabelo no sovaco, por exemplo, é a transpiração. Pelo menos pra mim é. Se bem que acho que os pelos não são os verdadeiros culpados pela transpiração no sovaco, então eu culpo os hormônios! Eu transpiro muito, estou sempre suado e fedendo debaixo do braço, e parece que os desodorantes não ajudam! Tenho sempre que fcar trocando de camiseta, logo eu que quando era criança ficava tranquilamente com a mesma camiseta por 2 semanas (é sério).

É estranho, você passa a infância querendo crescer e virar adulto, você cresce, vê que ser adulto não é grande coisa, e quer voltar a ser criança. Agora que eu cresci vejo o quão bom era ser criança.

10 comentários:

  1. Anônimo17:32:00

    Estamos no mesmo barco...
    Quando eu era criança queria crescer pra poder fazer tudo o que quisesse, maaaas, como todo adulto já sabe, isso é ilusão. É impossível fazer tudo o que se quer. Impossível. Tenho saudade dos meus tempos de inocência e facilidade. Quando a gente cresce tudo se complica, temos que ser responsáveis e percebemos que o mundo não é bom. A vida pode ser injusta e cruel às vezes. Pena que não dá pra voltar no tempo, agora tudo só caminha pra frente, ou pro fim, depende da perspectiva que olhamos.
    Bjo Andy.
    :]
    Jackqueline

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:42:00

    Exatamente tudo que eu penso..
    Com algumas diferenças, claro.. (sou mulher)

    Me diz um coisa, existe alguma possibilidade de vc postar uma foto sua?

    Ou mandar por email para alguém que tenha interesse..

    é muita curiosidade.. =(

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:23:00

    Caramba!Vc diz tudo que eu quero dizer,simplesmente impressionante!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:42:00

    seus textos são otimos. muito honestos, seu blog é realmente muito bom. um monte de coisas ruins acontecem quando você cresce... a pior mesmo é a adolescência.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:53:00

    Essa foto caiu muito bem na aparência do blog, gostei!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo07:52:00

    Tá esperando o que pra postar outro texto? Algum comentário nesse? Bem, tá aqui então! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:43:00

    Tá vendo o que o boné fez com o seu cabelo?...
    Eu acho melhor você largar de vez esse boné.
    E que bom que você é alto.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:08:00

    Eu acho legal quando começa a nascer barba nos meninos, acho interessante... não sei pq...
    Sou menina

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:02:00

    É verdade!
    Cadê os próximos textos?
    Poxa, hj já é dia 26!
    Dá um sinal de vida... to achando q vc morreu :(

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:05:00

    Quando eu era crianca, eu queria ficar pra sempre crianca e hoje eu penso que se pudesse voltar a ser crianca eu nao pensaria duas vezes. Sinto que quanto mais eu cresco mais eh a distancia entre eu e as pessoas da minha idade. Eu era uma crianca normal, tinha amigos, gostava da escola, mas conforme eu fui crescendo parece que fui me tornando menos sociavel e mais insegura.

    ResponderExcluir