30.10.11

Aparição na janela de madeira

Nessa véspera de Halloween decidi relatar algo que aconteceu comigo há uns 10 ou 9 anos atrás.

Pelo o que me lembro também era uma véspera, mas véspera de fim de ano. Ainda não tinha anoitecido, já passava da hora do almoço e como era tradição da família, nos reuníamos todos, tios, tias, primos e primas para uma festa de Reveillon. Naquele final de ano todos se reuniram na minha casa. Lembro que as crianças (eu e meus primos) estavam todas na laje brincando, enquanto os adultos (pais, tios e tias) estavam dentro de casa comendo, bebendo e conversando. Fazendo coisas de adultos. Não me lembro do que estávamos brincando, mas estávamos. Nos divertíamos tanto que eu nem me lembro quem viu primeiro. Havia uma casa, uma casa de 2 ou 3 andares que ficava não muito longe da vista da minha laje. Conseguiámos enxergar só o último andar da casa, o mais alto. O telhado da casa era daquelas telhas, lajotas, não sei o nome. E a casa não tinha reboco, os tijolos estavam expostos e havia uma janela de madeira que estava aberta.

Um tempo depois de ficarmos brincando, algo chamou nossa atenção. Uma fumaça preta no céu se movia e estava vindo de algum lugar perto dali. A fumaça preta que tomava o céu ainda claro, vinha por detrás da parte mais alta da tal casa. A fumaça estava vindo toda daquela casa. E a fumaça subia para o céu numa velocidade assustadora, como se houvesse algo queimando ali, algo grande. Mas não víamos fogo nenhum. Estávamos em datas festivas, era fim de ano, mas aquela fumaça não parecia vir de um churrasco. Definitivamente não era fumaça de churrasco! Você já viu algo queimando? Algo grande? Grande como um ônibus? Você já deve ter visto em noticiários de TV, imagens de veículos sendo queimado em protestos ou coisa do tipo. Era a mesma coisa que víamos, a mesma intensidade da fumaça, mas sem chamas. Uma grande quantidade de fumaça preta subindo para o céu numa rapidez feroz. Não era fumaça de churrasco, era de incêndio.

Foi então que nós, eu, meu irmão e meus primos, desviamos nossa atenção da fumaça para algo que nos aterrorizou. Da mesma casa que saía a misteriosa fumaça preta, ali naquela velha janela de madeira, nos deparamos com uma figura medonha. Não parecia humano, mas parecia humano ao mesmo tempo. Pelo o que conseguíamos ver, aquilo tinha dois braços, uma cabeça e um corpo de homem. Era a figura de homem com as mãos apoiadas na janela de madeira. Mas esse esquisito homem usava uma curiosa blusa e chapéu amarelos, e sua pele, pelo o que víamos nas mãos e no rosto, era completamente vermelha, como sangue. Estávamos longe demais para vermos o seu rosto, mas estávamos perto o sulficiente para perceber que não era um rosto de uma pessoa normal. Ficamos impressionados com aquilo. Sim, e com muito medo, mas não tiramos os olhos dele.

De repente percebemos que se movia também. O homem misterioso de pele vermelha movia lentamente o seu pescoço para um lado e para o outro. Eram movimentos lentos, repetitivos e travados. Como de um robô. Como daqueles ventiladores móveis que ficam "ventilando" para uma lado e para o outro. Ele ficava ali parado, com as mãos vermelhas apoiadas na janela de madeira, olhando lentamente pra lá e pra cá, como se observasse a vista de sua casa que soltava tenebrosas rajadas de fumaça preta.

Era uma visão horripilante e caótica para mim naquela época. Depois de um certo tempo olhando paralisado para aquela figura misteriosa, recuei por um momento e me sentei na escada, tentando entender tudo aquilo, desesperado, confuso e com um choro sufocante preso na garganta.

Mais tarde naquele mesmo dia voltei lá para ver se o encontrava de novo, mas tanto o homem quanto a fumaça tinham desaparecidos. É claro que nenhum dos adultos, pais, tios e tias, não acreditaram na história que eu e os meus primos contaram. E os poucos que provavelmente acreditaram, disseram que era alguém tentando pregar uma peça na gente. Bem, talvez fosse, talvez não. Mas eu sei o que eu vi. Os meus primos também.

Depois daquele dia a janela de madeira permaneceu fechada por muito tempo, com aquele ar de abandono.

Hoje, anos depois do ocorrido, a janela de madeira é agora uma janela de alumínio. A laje virou o meu quarto, e eu ainda consigo ver a tal casa da minha janela.

Da minha janela eu observo uma outra janela. Uma janela que me trás lembranças assustadoras de um homem.

Um homem estranho de pele vermelha que nunca mais apareceu.

10 comentários:

  1. Anônimo14:03:00

    nossa.. fumaça intensa, pessoa com pele vermelha... como se tivesse sido um incêndio, e a pessoa sido queimada. bizarro.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava em, lembro bem, colocamos até fatos como: um ventilador em direção da cortina que poderia ter e movimentado a cortina. Mas observamos bem, e vimos que não era cortinas e veentiladores. Lembra ?

    ResponderExcluir
  3. The red man.
    história muito boa, evolvente, ainda mais sendo baseada em fatos reais.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:20:00

    Seria o diabo?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:21:00

    andy, posta alguma coisa sobre suas bandas favoritas ou livros XD

    ResponderExcluir
  6. Hm... vai ver ele tinha alguma doença estranha. A gente quando é criança às vezes tem mania de ver as coisas diferentes(e quando adulto também ... hahah XD)

    Quando você vai postar algo novo no teu blog?

    ResponderExcluir
  7. post novo só dia 29.

    ResponderExcluir
  8. hm.. não sei se acredito, depois que li lá o seu texto "A verdade te libertará" e a ideia de "ser cético" ficou difícil de acreditar.. falando nisso confesso que eu acreditei nessa sua história do homenzinho pequeno e blablabla, pq eu sou uma imbecil! é! kkkk, mas slá, talvez eu acreditei pq quando eu era criança tb via esse tipo de coisa estranha como vc disse que viu na janela, eu juuro por tudo q é mais sagrado que eu já vi aquela menininha do "o chamado" na janela do meu quarto, e eu tenho medo de bonecas até hj pq teve um dia q eu botei uma boneca virada pra parede pq ela me dava medo, e quando eu virei de costas e olhei pra ela, ela tava totalmente de frente e me encarando,sério eu juro q é vdd, e tb as coisas q eu sonho acontecem do mesmo jeitoo, juro, e outras coisas sinistras q não vou contar se não vai ficar grande demaaais... ngm acredita em mim mas td bem kk '-' vc deve tá me achando uma idiota ou então q eu sou louca '-' mas enfiiim, vou parar de encher seu saco, xaaaaaaau (e acredite tudo q eu disse é vdd.. se vc não acreditar vou entender, afinal vc não será a unica pessoa q não acredita como sempre.. enfim xaau) '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito cético sim, mas é sério, eu vi um homem de pela vermelha naquela janela de madeira. Ninguém nunca acreditou em mim, se as pessoas usassem esse ceticismo para outras coisas na vida. Enfim, obrigado por ler o blog.

      Excluir