31.12.11

Problema

Viver se resume a, basicamente, resolver problemas. Enquanto se vive, se está resolvendo problemas. Precisamos de problemas para viver. Se você não tem problemas, não tem vida.

Podemos definir como problema tudo aquilo que é ou será terminado, realizado, cumprido ou resolvido. Ou seja, problema também pode ser compromisso. Quando você deve acordar cedo porque tem uma consulta marcada no médico, é um compromisso (problema) a ser realizado (resolvido). Aí tem o problema de ir a escola, o problema de estar brigado com alguém que gosta, o problema de cuidar de alguém, o problema de estar doente, o problema de ir ao mercado fazer as compras da semana, o problema de ir trabalhar, o problema de conquistar alguém que ama, o problema de ter o que não tem, o problema de perder o que tem, o problema de melhorar o que tem, o seu problema, o meu problema e por aí vai.

Existem problemas que podem ser resolvidos na mesma hora em que surgem. Problemas que levam quase a vida inteira para serem resolvidos. Assim como problemas que não se resolvem, e deve-se aprender a conviver com eles.

Há pessoas com problemas mais sérios do que outras. Pessoas problemáticas e outras nem tanto. Pessoas que gostam de arranjar problema, pessoas que não entendem seus próprios problemas e precisam da ajuda de outras pessoas para resolvê-los. Pessoas que fogem dos problemas. Pessoas que ignoram. Há pessoas que se metem nos problemas dos outros. Pessoas que enxergam problemas onde não tem.

Existem problemas de nascença, problemas que surgem depois do seu nascimento e problemas que surgem depois da sua morte. Mas aí já não é problema seu.

Os problemas aparecem um de cada vez, dois de cada vez, três, cinco, dez. Você resolve um e aparece mais dois, você resolve dois e aparecem mais dez, você resolve dez aparecem mais três, você resolve três e aparecem mais cinquenta e seis. Mas tudo bem, é assim mesmo. Vivendo e resolvendo. Tava com esse problema de escrever um texto novo para o meu blog. Problema resolvido, agora vamos para o próximo.








Pular sete ondas, comer lentilha, usar branco, nada disso resolve seus problemas. Nada disso faz diferença na sua vida.

Nesse 2012 deixe de acreditar em superstições e acredite mais em você!

Feliz 2012.

Um comentário:

  1. Anônimo23:47:00

    Nossa, show de bola! Parabéns, seus textos estão cada vez melhores. Sinceramente, estou lhe elogiando com gosto.

    ResponderExcluir