19.5.13

A cura

Estou aqui, sentado no canto escuro da sala, esperando. Ela está a cinco passos de mim, deitada numa reluzente poça vermelho vinho tinto. Suas costas nuas mirando para o teto, seus olhos mortos me encarando. Como se quisesse falar alguma coisa. Me agradecer pelo que fiz. Eu só fiz o que tinha que fazer. O que ela queria que eu fizesse. Ela ansiava por isso, eu sei.

Eu estava lá quando ela pegou seu carro pela manhã no estacionamento do supermercado. Eu a segui pela avenida até a sua casa. Pude ver em seus lindos olhos castanhos a tristeza. Seus olhos imploravam pela cura, e eu, bem, eu a curei para sempre. Esperei que ela entrasse e que a escuridão da noite chegasse. Fui atrás dela. Sua casa parecia tão convidativa. Estava tudo lá, implorando por ajuda, e eu ajudei. Peguei uma faca grande da gaveta da cozinha dela, ela estava no banho. Esperei pacientemente no mesmo canto escuro da sala que me encontro agora. Ela veio silenciosamente me pedindo a cura. Vim pelas suas costas, ela subitamente se vira com uma expressão de pânico estampada no rosto. "Calma minha querida, a dor já vai embora" eu disse.

A lâmina da faca penetrou seu abdômen. Pele, carne, sangue, ossos. O glorioso e quente sangue jorrou contra minhas mãos e caiu volumoso no chão, aos nossos pés. Seu rosto aterrorizado foi lentamente se transformando no rosto inexpressivo de uma boneca de porcelana. Arranquei a lâmina de sua barriga, seu corpo semi morto girou desengonçadamente e foi de encontro ao chão. A cura estava completa! Eu a curei da vida.

Agora estou aqui sentado no canto escuro da sala, esperando. Esperando a polícia chegar e limpar a minha bagunça. Talvez os policiais também precisem da cura. Se precisarem, estarei aqui.

2 comentários:

  1. Gostei do texto Andy. Continue escrevendo textos em seu blog; pelo o que eu vejo você gosta de escrever e escrever é algo que nos "liberta" e ajuda a afogar as tristezas/mágoas de viver num mundo de bosta como é o que vivemos. Melhor afogar as angústias assim do que em cima de álcool, cigarro ou outra droga.

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais ainda dos seus textos sobre coisas aleatórias, como esse. Tem TUDO a ver com a proposta do blog e traz um certo suspense, como uma pausa, nos seus textos casuais.
    Continue assim (lhe imploro).

    ResponderExcluir