16.8.13

Rolê

É o seguinte, eu sou caseiro, caseiro até demais. Alguns dias atrás eu e meu pai tivemos uma conversa. Acontece que ele acha que minha vida é uma merda e continua sendo uma merda por pura fala de sair. E quer saber, eu também acho. "Vá ao centro da cidade, dê uma caminhada por aí, qualquer lugar, saía um pouco!" Ele dizia.

Pra mim funciona melhor quando eu tenho um objetivo, uma rota traçada. Sair para trabalhar, para comprar alguma coisa. Saídas sem rumo costumam ser broxantes pra mim. É broxante ter que sair, gastar condução, pegar transportes públicos lotados, ficar preso no trânsito, só para "dar uma volta" e "ficar de bobeira".

Mais uma vez me sinto um alien perante a sociedade. Vejo pessoas em busca de diversão, saindo de suas casas gastando tempo, paciência e dinheiro, fazendo um desses passeios sem rumo e não se incomodando com isso. Porra, eu devo ser muito doente mesmo. Às vezes me sinto como um biólogo observando e estudando uma forma de vida recém descoberta, tentando aprender cada vez mais sobre ela. E observando já aprendi que para "quebrar o gelo", esses seres curtem muito falar sobre o clima, principalmente quando está frio e chuvoso.

E atualmente me encontro no meio desse processo de tentar convencer a mim mesmo de tentar mudar. Eu quero mudar, fazer passeios sem sentido ou rumo, e me divertir com eles. Sei que se eu conseguisse mudar, minha vida seria menos merda, menos tediosa.

6 comentários:

  1. SHERLOCK HOMES14:32:00

    dá um rolê sem rumo com alguem pode ajudar a começar! com os primo por exemplo! rs, abraço

    ResponderExcluir
  2. Hm... Você escreveu o seguinte: " Eu quero mudar, fazer passeios sem sentido ou rumo, e me divertir com eles. Sei que se eu conseguisse mudar, minha vida seria menos merda, menos tediosa. "
    Mas antes meio que declara que não gosta disso "Saídas sem rumo costumam ser broxantes pra mim. É broxante ter que sair, gastar condução, pegar transportes públicos lotados, ficar preso no trânsito, só para "dar uma volta" e "ficar de bobeira".
    Dá a entender que você realmente não gosta de "sair sem rumo" como você mesmo falou. Mas talvez você declara que quer começar a gostar disso pois ser como você vem fazendo te traz mais sofrimento, talvez por ser difícil encontrar uma outra alternativa ao que é , tradicionalmente, considerado divertimento pela maioria das pessoas.... (não sei se deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer??? quando começo a divagar nas coisas meus pensamentos aceleram mais do que minha fala ou escrita.. hehe).

    Andy, sinceramente.
    Seja você mesmo. Faça o que você quer, o que você tem vontade, o que te faz sentir bem, independente de ser o que os outros fazem ou não.
    Eu sei que é um tanto complicado aceitar o que é diferente, o que foge do comum. Até porque a nossa sociedade (de bosta) tem uma certa resistência em aceitar o que foge os padrões. E isso, muitas vezes traz mais sofrimento e é mais difícil de "engolir" do que fazer o trivial, o comum, o que é considerado "normal".

    Eu não sou a pessoa mais adequada para estar falando dessas coisas. Eu vivo tendo conflitos do gênero. E me deprimo, me irrito, quando tento buscar algo diferente, algo que eu queira e que me faça me sentir melhor, ou quando eu estou agindo diferente dos demais e sou ridicularizada. Só que eu sei (e sinto)que quando estou sendo eu mesma, quando eu corto o cabelo diferente das outras gurias, uso uma roupa diferente porque EU gosto, no fundo no fundo EU me sinto melhor. E apesar dos altos e baixos da vida, é cedo pra dizer "adeus" e me largar na cama dedicada a anos, dias de depressão pois eu ainda tenho algum objetivo, alguma coisa que eu quero fazer antes de morrer... porque acho que deve ser legal, deve ser maneiro =) e já que estou aqui nesse mundo (de merda), pelo menos vou sair dele tendo sentido um pouco de prazer e felicidade fazendo algo que eu goste ou queira, ou saber que passei a vida tentando. E às vezes, algumas dessas coisas não são tão complexas assim de serem realizadas.... sei lá, uma viagem legal.... (tem tantos lugares diferentes, divertidos e exóticos para se conhecer!), uma blusa diferente , um corte de cabelo, um estilo de se vestir ou se comportar..... morar um tempo num apartamento legal numa cidade esquisita..... não sei, são coisas que passam pela minha cabeça! E por mais estranhas que as coisas possam parecer aos olhos dos outros, pra mim, os estranhos, os cafonas, os bregas são eles. E não eu. ;)

    Então, seja você mesmo e aperte o foda-se para o resto do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que tá Ana, se eu for eu mesmo, e não sair por aí num passeio sem rumo uma vez ou outra, vou acabar morrendo só trancado no meu quarto.

      Excluir
  3. Sair uma vez que outra é bom mesmo. Mas eu aproveitei a ideia do post para realçar o fato que devemos fazer as coisas por nós mesmos. Ás vezes me dá a entender que você, assim como eu, fica meio "balançado" entre pensamentos. Tipo: "vou fazer uma coisa e foda-se o resto" e.... "ai, será que há algo errado comigo em ser assim?"
    Se não for isso, me desculpe por interpretar mal.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:35:00

    Sair sem rumo e sozinho ou sozinha (no meu caso) é muito triste. Se eu faço isso, me sito uma boboca, rsrs, perdida por aí, pensando que todos estão olhando pra mim, sem saber pra que lado vou.

    Até dá pra sair sozinho, mas pra ir num cinema, por exemplo, algum programa que você faça sozinho mesmo, tipo uma exposição, coisa assim.

    Mas pra ir pra maioria dos lugares é melhor ir acompanhado, eu acho.

    Dificilmente alguém não vá gostar de viajar, conhecer uma cidade vizinha,por exemplo, que seja... mas acompanhado.

    Chame um amigo, colega... pra ir com você num lugar que você gostaria de conhecer. Acho que vai ser mais divertido.

    A parte que você disse que sente estranho, também acontece comigo, engraçado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:06:00

    Acho que você sabe que precisa sair um pouco dessa solidão, mas como não vê muita saída, fica nessa angústia toda.
    O bom é saber que seu pai realmente se importa com você.

    ResponderExcluir