20.8.13

Magnólia

Um novo e idêntico dia nasce, o sol também costuma nascer em todos eles. Quando não nasce o céu fica cinzento, como se o dia nunca tivesse amanhecido. O mais perto que podemos chegar de um filme noir. Esses dias cinzentos são chamados pelas pessoas de "dia feio", e por mim de "dia charmoso". Deixando os dias pra lá, vamos nos focar em você.

 Sim, você! O que você está fazendo? E o que não está fazendo? Muitos dias já se passaram, poucos deles realmente aproveitados. E você preso, estagnado no mesmo ponto. O que você faz? Você trabalha, estuda, vai beber, vai para igreja, faz sexo com desconhecidos, com conhecidos, fica em casa assistindo o tempo passar?

 Você quer mais? Eles querem mais de você? Está tudo bem pra você? É o suficiente? Não sabe o que fazer?

 Vai pedir ajuda para os seus pais, mas se eles não ligarem?

 Vai pedir ajuda pra Deus, mas se ele não estiver ouvindo?

Você sai de casa ainda com sono, ainda com aquela velha pergunta flutuando dentro da cabeça, entre o crânio e o cérebro, sabe? Claro que sabe. Sem saber o que quer de verdade. Esperando algo bom acontecer do nada. Se preparando para algo ruim acontecer do nada.

Esperando por uma resposta. Esperando por um amor que te entenda e te aceite. Esperando por alguém que te acorde, te resgate, te dê a mão e depois um abraço que faça você desmoronar em um suspiro de alívio e logo depois em lágrimas. Lágrimas de felicidade, de despreocupação, de "tá tudo bem agora". Você espera por um conselho, por uma luz, uma ideia, por um dia que nunca chega.

O vazio preenche, a apatia anestesia, sua mente anseia. Você se perde entre o ponto A ao ponto B. Quer ajuda mas todos estão ocupados demais pra você. Ocupados tentando achar alguém que os ajude. Mas esse alguém está ocupado tentando encontrar ajuda em um outro, que por sua vez está ocupado também.

Nos ocupamos, nossas mentes se desgastam, o mundo explode, o dia acaba. Cinzento ou não. Aí você percebe que a vida não é curta demais, e sim longa demais. Tão longa que dá angústia.

2 comentários:

  1. Anônimo15:45:00

    Quando alguém pensa em suicídio, na verdade, ela não quer morrer, ela só quer ser feliz, mas acha que isso é tão difícil, que chega a ser impossível de acontecer, que pensa que é melhor morrer. Mas morrendo, essa pessoa não vai estar resolvendo o seu problema, afinal, o que ela sempre quis não aconteceu. Então é melhor continuar lutando pela felicidade. Eu faço isso, lute você também. Continue tentando ser feliz. Hoje você pode estar muito mal, mas amanhã você pode pode acordar menos mal.

    ResponderExcluir
  2. "Aí você percebe que a vida não é curta demais, e sim longa demais". Concordo com você.

    Não acho que você possa estar pensando em suicídio ou algo do gênero.... e ser feliz DE VERDADE, no mundo de hoje é muito difícil, é quase que impossível.

    Podemos ter a vida com MOMENTOS de felicidade, algumas pessoas tem mais desses momentos outras tem de menos(como é o meu caso). Mas alcançar a felicidade plena é praticamente impossível.

    Converse com pessoas mais idosas, de outras épocas. Elas vão te dar razão.

    ResponderExcluir