31.1.14

Controversando: Casamento gay

Como já disse uma vez, sou contra o casamento entre pessoas em geral. Mas já que eu não mando na vida de ninguém e os héteros podem se casar entre si, por que não os gays? Assim, resumidamente, sim, sou a favor do casamento gay.

Por quê? Porque não vejo motivos para ser contra. Não me ofende, não me incomoda de maneira nenhuma. Inicialmente pode até parecer estranho ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando, mas só inicialmente. Não sou mais criança. Não sou ingênuo, já sei que vivemos em uma sociedade onde pessoas diferentes existem. Sei também que se você não aceita uma pessoa por ela ser diferente, você é no mínimo ignorante. Se você agride uma pessoa por ela ser diferente, você é ignorante e imbecil. Agora, se você, de alguma forma, tenta impedir que uma pessoa pratique um direito civil (que ela tem), só porque ela é diferente, parabéns! Você é ignorante, imbecil e autoritário.

Ninguém manda na sua vida, porque você devia mandar na vida de alguém? Já ouviu aquele papo de que a sua liberdade termina onde a minha começa? É exatamente isso.

Mas eu não tento impedir os gays de se casarem, eu só não concordo, sou contra isso! Mas por que?

Sou contra porque é feio ver dois homens se beijando!
Mas ver duas mulheres se beijando é lindo, né?
 Nossas opiniões podem se divergir sobre o casamento gay, mas você deve concordar comigo quando digo que esse argumento é um dos mais fracos que existem. Ser contra algo só por esse algo ser feio chega a ser até infantil. Ver dois homens trocarem salivas não é mesmo uma das coisas mais belas do mundo. Nem por isso eu sou contra.

Sou contra, pois homossexualidade não é algo natural.
Parece que é sim. Nada foi comprovado 100% ainda, mas de todos os estudos que fizeram até agora, muitos apontam que a orientação sexual da pessoa é determinada ainda no útero da mãe. A homossexualidade seria um fenômeno natural caracterizada por uma má distribuição de hormônios na formação da criança. Ou seja, a homossexualidade é natural, não pode ser influenciada e, é claro, não tem "cura".
 Para mais esclarecimentos veja o vídeo:


Sou contra, pois o sexo é feito para procriar e construir uma família.
Sexo é feito para procriar? Quer dizer que toda vez que você fez sexo, e todas as vezes que for fazer, vai ser somente para ter filhos? Todos nós sabemos que gerar filhos não é a única finalidade do sexo. Não seja hipócrita.

Sou contra, pois isso é pecado!
Não vou abordar religião nesse texto. Então só vou dizer isso:
Quem disse que é pecado? A bíblia? Aquele mesmo livro de autor desconhecido? Que foi escrito há milênios, na época em que ainda acreditava-se que bebês que nasciam com má formações ou problemas mentais estavam possuídos por demônios e deviam ser mortos? na mesma época em que escravidão era vista como uma coisa certa? No tempo em que crendices e superstições ditavam a moralidade das pessoa?

Gays se casando não interferem em nada na sua vida. Uma guerra não vai começar nem o mundo vai entrar em colapso porque eles se casam. Gays têm tanto direito de se casarem, caírem na rotina, ficarem infelizes e se divorciarem quanto os héteros. 

Um comentário:

  1. Oi Andy, que bom que você está de volta "à ativa" com o blog, sempre que dá dou uma passada aqui e gosto dos seus textos.
    Eu também não tenho nada contra gays se casarem. Confesso que no início, quando essa "onda" toda de igualdade sexual estava começando, lá nos primórdios da minha infância (hehe!) eu achava estranho ver dois homens de mãos dadas ou namorando etc. Hoje, na verdade, já até acho normal pois como as pessoas estão se assumindo mais a gente começa a ver cada vez mais e acaba se acostumando mesmo.

    ResponderExcluir