20.8.16

Fútil

Seu cabelo não tem mais jeito. Em um mês ele se torna empenteável, porque está muito grande. E obviamente, você não gosta. Você não gosta quando ele está muito curto também. Uma pena, pois com sua máquina você só sabe cortá-lo baixo e você não quer gastar 15 reais todo mês para cortarem pra você. Seu cabelo não tem mais jeito.
Parece fútil, mas seu bem estar depende disso. Sua vida depende disso. Quando não se consegue gostar de si mesmo, o que se faz? Quando se sente uma carcaça velha, feia e vazia, como proceder? Doutora, queria te dizer que não tá dando mais.
Isso cansa, é cruelmente desgastante viver assim, se sentir assim.
Você queria seu cabelo liso de antigamente. Com ele dava pra ficar meses sem se preocupar em cortar. Lembro que o vento ainda bagunçava seu cabelo naquela época.
Você descobre que está ficando calvo aos 23 anos.
Você se sente derrotado mais uma vez. Se sente um cachorro morto que é chutado e pisoteado. O ódio te corrói por dentro, a frustração te deprime. Você sente o vazio familiar no peito. "Lá vem ela de novo"...
Você escreve um texto tristinho no facebook pra ganhar curtidas e se sentir melhor. Mas você sabe que é paliativo. Não há cura aqui.
Isso não vai acabar bem.
Você cai na cama de bruços. Não quer encarar mais ninguém. Adormece no final da tarde e acorda quando já está tudo escuro e não sabe mais que dia é. Levanta pra ir ao banheiro, desorientado. Olha o reflexo da luz da rua na porta de alumínio da cozinha. Se pergunta até quando isso vai durar. Porque isso cansa e é torturante e você não aguenta mais.
Seu cabelo não tem mais jeito. Em alguns anos terá um buraco completo no topo de sua cabeça. Vai ser horrível. Você já aparenta ser mais velho do que é, e vai parecer mais velho ainda. Se prepara. Segura mais esse tiro na sua autoestima.
A vontade de parar volta. Ela sempre vai voltar. É a sensação que se tem. É recorrente, repetitivo, corriqueiro. É cansativo pra caralho. É devastador pra caralho. Puta merda, como é cansativo! Você não tem mais jeito.
Sua vida não tem mais jeito.
Toda esta merda aqui, não tem mais jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário