29.8.16

Usamos uns aos outros. Ao menos é o que parece. Relações humanas em geral não passam de um uso egoísta mútuo.
Você me faz rir.
Me dá companhia na solidão.
Me ocupa a mente no tédio.
Não sei o que faria sem você.
Quando você não tiver mais nada a me oferecer, terminamos. Ou nos afastamos aos poucos, até esquecermos um do outro.
Você nunca mais falou comigo, o que aconteceu?
Já te usei o suficiente, suguei toda sua atenção e carinho, esgotei seus recursos, acabou. Seus serviços não são mais necessários. Vou atrás de novas amizades, pegá-las na palma da minha mão, colocá-las na glande do meu ego, e usá-las até secar. Então parto pra outra.
Mas não se engane, o usado também usa. É um uso mútuo, lembra? Portanto, se é mútuo, tudo bem, né?
Isso não é uma denúncia, reclamação ou protesto. Somente uma constatação curiosa.
Posso estar errado.
Minha experiência em relações humanas é meio escassa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário