22.12.10

Pra passar o tempo

Ás vezes eu preciso de um tempo. Um tempo pra pensar e organizar as coisas na minha mente. Fazer notas mentais e decidir o que e qual coisa fazer primeiro. O que irei fazer amanhã, e depois da manhã, e depois de depois da manhã, e na semana que vem, mês que vem, ano...
   Então à noite eu fico acordado até a madrugada, tentando não dormir. Tentando não deixar que o próximo dia nasça. Fico ali parado e acordado, tentando organizar a minha rotina na minha mente. Como se eu estivesse parado no tempo. O tempo passou. Aqueles bons tempos não voltam. Tempo em que ainda tinha tempo. Tempo pra viver, tempo pra pensar. Tempo pra pensar no futuro, tempo pra pensar no passado, tempo pra pensar no presente, tempo pra pensar no tempo. O tempo que está acabando pra você, e começando pra outros. O tempo passa rápido quando não se tem tempo pra fazer nada. O tempo passa tão devagar quando se tem tempo de sobra. E quando você, em tempo, percebe: O tempo se foi. Passou.

E não dá pra evitar, não dá nem pra atrasar um pouco. Porque o tempo não para, o tempo não dá um tempo. O tempo não espera você tomar decisões, ele está sempre em movimento. E você deve acompanhá-lo.
  O tempo passa. Passa, e passa, e passa, e passa, e passa, e passa...
  Passa incansavelmente, inconsequentemente, inevitávelmente rápido. Passa sem esperar, sem parar. Passa e você não tem mais tempo pra fazer as coisas, nem pra planejar o que fazer. E aí que ás vezes eu preciso de um tempo. Um tempo pra pensar e organizar as coisas na minha mente. Fazer notas mentais e decidir o que e qual coisa fazer primeiro. O que irei fazer amanhã, e depois da manhã, e depois de depois da manhã, e na semana que vem, mês que vem, ano...

2 comentários:

  1. Anônimo16:43:00

    Por mais que dê errado, o que acontece por inpulso é mais emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Sherlock Holmes12:42:00

    é eu também penso no tempo.Se estou perdendo tempo de deixar meu tempo passar e não aproveitar o tempo tão precioso q vai passar tão rápido a ponto do "começo do fim" chegar e o tempo terminar!

    ResponderExcluir