8.1.11

Parabéns pra mim

Eu nasci hoje há 18 anos atrás.

Com o passar do tempo fazer aniversário perde a graça e aumenta o desespero. Quando eu era pequeno, eu gostava que fizessem festa de aniversário pra mim. Com bolo, brigadeiro, bexigas, decoração do Batman, meus amigos e presentes. Agora eu cresci e não gosto mais de festas. Não quero mais festas de aniversário, bolo, brigadeiro, bexigas, decoração do Batman e... Bom, presentes são sempre bem vindos.

Com o passar do tempo, meu conceito de presentes de aniversário também mudou. Quando eu era criança eu queria ganhar brinquedos no meu aniversário, e acabava ganhando roupas. Eu cresci, e agora eu preciso ganhar roupas no meu aniversário, e eu acabo ganhando nada.

Com o passar do tempo meu conceito de aniversário também mudou. Quando criança eu gostava de fazer aniversário porque eu estava ficando mais velho, e logo seria um adulto e faria todas as coisas que os adultos podem fazer e as crianças não. Já crescido o bastante, passei pela idade da razão e percebi que virar adulto não é grande coisa, e agora quero voltar a ser criança.

De acordo com as leis brasileiras, a partir de hoje eu sou maior de idade. Agora eu devo me alistar no exército, devo votar em eleições, posso morar sozinho, posso viajar sozinho, posso consumir bebidas alcoólicas, posso tirar carteira de motorista, posso assistir filmes para maiores de 18 anos e se eu cometer algum crime, posso ir pra cadeia também.

Mas nada disso faz muita diferença pra mim, fazer aniversário perdeu a graça. E como você já deve saber, eu sou chato e tenho um pensamento pessimista sobre o aniversário também:
Imagine a nossa vida como se fosse uma longa estrada. Essa estrada termina em um precipício. Estamos todos andando, cada um em sua estrada, e cada passo que damos é um aniversário nosso que passa. É isso.

Essa longa estrada onde caminhamos, representa as nossas vidas. Os passos que lentamente damos, representa cada um dos nossos aniversários. O precipício no fim da estrada é a morte, o fim de tudo.
A cada passo que damos nessa estrada, estamos mais próximos de cairmos no precipício.
A cada aniversário que passamos nessa vida, estamos mais próximos da morte.

Feliz aniversário pra mim.

2 comentários:

  1. Anônimo06:33:00

    boa comparação, a vida é mesmo um precipicio. o aniversario só serve pra nos mostrar a inercia da nossa vida...

    ResponderExcluir
  2. Sherlock Holmes19:47:00

    ..... parabéns atrasado! comecei a ler hoje! kkk
    Obs: foi mal nao quero q vc morra!! kk

    ResponderExcluir