9.4.11

Meus relacionamentos amorosos que nunca tive

Das poucas sugestões de texto que recebi, a maioria delas pediram pra eu escrever sobre uma garota, relacionamentos amorosos e namoro. Pois bem, já que tudo praticamente se encaixa em uma coisa só, relacionamentos amorosos foi o tema vencedor. E como eu não peço sugestões à toa, em futuros posts eu falo sobre o futuro profissional que pretendo seguir, faculdade e outras coisas que também foram sugeridas.

Mesmo achando desnecessário e não me sentindo muito animado em escrever sobre namoro, vou escrever porque se não seria sacanagem pedir assuntos para vocês e não falar sobre eles depois.

Como a maioria de vocês (espero eu) já sabem, meu nome só é Andy na internet. Sim, tenho dezoito anos de idade. E não, nunca namorei nem "fiquei" com nenhuma menina na vida (nem menino). Sim, eu já beijei uma menina e isso já faz uns 10 anos. Não, eu não sou gay. Sim, já me apaixonei por várias meninas ao longo da minha adolescência perdida. Amores platônicos. E não, nunca cheguei em nenhuma delas pra dizer que eu estava apaixonado. Por quê? Por 3 motivos:

1- Sou fóbico social (ou exageradamente tímido, principalmente com meninas bonitas).
2- Sou covarde.
3- Eu já meio que presumia a resposta das meninas: "NÃO!"

Mas por quê elas diriam "não" pra você? Porque, como já foi dito em textos anteriores, antigamente eu era "O Nerd". E hoje em dia eu sou "o estranho pouco comunicativo". Além de ser feio. Agora, meninas não ficam com caras feios, meninas não ficam com nerds e meninas não ficam com esquisitões que não falam nada. Mas por quê você não fala nada? Porque, como já foi dito, eu sou fóbico social (ou exageradamente tímido, principalmente com meninas bonitas).

Então como podem perceber, uma coisa puxa a outra. Num ciclo vicioso interminável e problemático.

Sei que às vezes sou pessimista, e demonstro baixa auto-estima. Me desculpem. Mas já estou me consultando com um psicólogo. Não sei se vai dar certo. espero que sim.

16 comentários:

  1. Anônimo08:11:00

    andy , 1° obrigado, pois, escolheu os temas que eu sugeri..."
    2°cara, quando, vc fala em adolescencia perdida, eu digo "put'z" era exatamente isso que eu pensava, tb tenho dezoito, e sou excluido, da sociedade, por que eu não gosto de funk, rap, usar drogas e muito menos de ficar "interpretando" como vc disse no outro texto, e já fui chamado de feio por varias vezes por varias garotas. eu não estudo mais cara , parei no 1° ano do ensino medio, mas se eu ainda estivesse na escola (no 3° como vc, ou mesmo no 1°)iria me arriscar mais, e pensar porra já que é o ultimo ano aqui nessa merda então foda-se vou chegar em quem eu quiser tomar um fora ou conseguir transar, fazer alguma merda de qual algum dia eu me sentirei orgulhoso, mas eu sei que é foda dar o 1° passo , só que tipo andy quando vc tiver "sentado numa cadeira de balanço,"confortavelmente" com uma dentadura na sua boca, cabelos brancos , ou na fila do inss, vc vai pensar "porra vei , quando eu tinha 18 anos podia ter chegado naquela garota, podia ter aproveitado mais a minha juventude , como eu gostaria de voltar no tempo..." mano seu tempo é agora foda-se com a desgraça da inteligencia que vc tem(não te conheço, mas seus textos deixam isto evidente)
    mas ah a vida é sua né, mas eu só tenho uma pergunta
    vc vai ficar se lamentando e continuar escrevendo otimos textos , niilistas aqui ? ou vai mudar e se tornar uma "lenda"
    tava ouvindo essa musica aqui (http://www.youtube.com/watch?v=g4H5vsQM7z8) lembrei de vc e entrei aqui nessa bagaça:D
    abraço mano
    sr quimera!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:06:00

    Eu tenho certeza que vc só está sonhando com princesinhas(que na real,nunca tem nada na cabeça).

    ResponderExcluir
  3. Nelson14:03:00

    Hehe somos dois.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:15:00

    tenho o mesmo problema com garotas, também acho que preciso de um psicologo, só para desabafar, ou jogar conversa fora, mais acho que neste caso eu não preciso de um psicologo, preciso de um amigo. sugestão: fale sobre a escola, sei que voce já falou mas quero dizer: sobre as pessoas, as que você mais odeia em especial

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:16:00

    Queria perguntar.... teus parentes leem o blog? tu que mostrou pra eles ou eles descobriram?

    Ah e parabéns por falar sobre os teus relacionamentos ( ou a falta deles), é preciso muita coragem pra fazer isso!

    ResponderExcluir
  6. Alguns dos meus primos leem o meu blog.

    Meus pais sabem que eu tenho um blog, mas não leem.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:25:00

    Psicólogo não Andy... =(

    Ele vai estragar vc =(

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:26:00

    Eu tenho certeza que vc só está sonhando com princesinhas(que na real,nunca tem nada na cabeça). [2]

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:34:00

    Obrigada...
    você falou sobre o que eu exatamente sugeri...

    Eu já vi várias meninas lindas com caras feios, e olha que elas eram apaixonadas.
    Se você for mais descontraído, mais brincalão, perder a tímidez, consegue.
    O máximo que vc pode levar é um não, e é normal.
    E as meninas gostam de serem paqueradas
    Faz um olhar... coisa assim...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:23:00

    Eu tenho certeza que vc só está sonhando com princesinhas(que na real,nunca tem nada na cabeça). [3]
    Fala aê, sobre o pessoal do teu colégio... q tipo de pessoa tu qr ser no future e o q tu acha dos americanos.............

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:35:00

    vc tem twitter............qual? se bem q vc ñ parece ser o tipo de gente q mexe nesse tipo de rede social............ah deixa pra lá..........mas diz qual é...se tiver............

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:16:00

    Nossa,e eu achando que o povo ia julgar meu coment lá em cima."Eu tenho certeza que vc só está sonhando com princesinhas(que na real,nunca tem nada na cabeça)".
    Primeira vez que muita gente concorda comigo.
    Ass:Alone.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:27:00

    nossa, que Blog legal... quer dizer... chato!
    Bem... como preferir!

    ResponderExcluir
  14. Pensei que eu era a única!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:22:00

    Olá, Andy

    Parabéns por você já ter procurado ajuda profissional. Tem muita gente que perde não só a adolescência, mas uma vida inteira por causa da fobia social, exatamente por não saber que isso é uma doença.

    Espero que seu tratamento dê certo. Andy, eu também tive isso na minha adolescência. Na sua idade, eu ainda não tinha nem beijado. E eu me achava feia. Quando eu conto isso (que me achava feia), ninguém acredita. Hoje eu recebo elogios até de mulheres. É que eu passei a me cuidar. A auto-estima foi aumentando e a parte psicológica foi melhorando.

    Tem muita coisa que o próprio tempo se encarrega de consertar. Mas com ajuda de um profissional, tudo fica mais fácil. E você tem a vantagem de desabafar no seu blog. É preciso muita coragem pra falar sobre si mesmo, ainda que sob anonimato.

    Andy, não se preocupe tanto com a beleza. Geralmente as meninas dão menos importância pra isso que os meninos. Eu mesma já vi muitas meninas apaixonadas por caras “feios”. Aí você fica se perguntando: “o que ela viu nele?”. Difícil de responder, porque as pessoas não são um objeto, uma embalagem. Então, acho que teríamos milhares de respostas, já que cada caso é um caso.

    O medo é uma coisa muito estranha. Quanto mais você evita as situações que você teme, mais ele cresce. E o medo diminui quando você resolve encarar o que você teme. Aí ele vai diminuindo até desaparecer e se transformar só numa estória pra contar.

    Eu acho também que seu ambiente escolar atrapalha muito, já que você não gosta da sua escola e já se transformou num personagem (“o estranho”). Você mesmo quis se rotular, usando isso como um mecanismo de defesa. Então, eu acho que assim que você sair desse ambiente, as coisas ficarão mais fáceis.

    Se eu morasse em São Paulo, daria um jeito de te conhecer e conversar mais contigo.


    Beijos e tenha um bom dia.
    Cindy

    ResponderExcluir
  16. Fobia social tem tratamento, medicamentoso e psicoterápico(=analista,psicólogo ou o que for). É uma doença mental como a ansiedade ou qualquer outra.

    Tu falou essa coisa do "NERD". Engraçado, até o vestibular para a medicina eu era assim. Depois cruzei "o arco" (aqui a entrada da universiade tem um arco, é tosco isso, mas tem)e virei o oposto do que eu era (só em relação responsabilidades em sala de aula,etc). Mas até que foi interessante. Pois assim comecei a ver o lado das pessoas de quem eu tanto via com "nojo" no colégio, os piores(mas os piores mesmo) alunos. Sim, eu era chatinha mesmo, hehe.

    Quanto a isso q vc falou das gurias. Para o "nosso" lado é pior, ainda mais se o guri for machista. Guris,em sua imensa maioria, NÃO GOSTAM de gurias inteligentes(principalmente mais que eles), não gostam de gurias que não sejam "gostosas", não gostam de gurias que não queiram sexo logo de cara ou pegação.NÃO gostam de gurias que xinguem, mandem, discutam com eles. Você tem que ser inferior a eles e servi-los(uma ideia a qual sou totalmente contra). Ou seja, são descerebrados.

    Então , meu amigo, willkommen ao nosso século XXI! (ah, como eu queria ter sido jovem nos anos 80! ='( )

    (outro desabafo... )

    ResponderExcluir