4.4.11

O clássico conceito de blog é...

...escrever sobre o seu dia-a-dia. Essa é a proposta, sempre foi. Pelo menos pra mim, sempre foi.

O blog é como se fosse o seu diário digital, sabe? Tipo, "Querido diário...", aquela coisa meio afeminada. Só que a diferença, é que, num legítimo diário daqueles feitos de papel, encardenado e tudo mais, é só seu, só você lê. Sua mãe não lê, seu pai não lê, seu irmão chato não lê, só você! Agora num "diário" digital, (blog) tudo que você escreve pode ser visto por várias outras pessoas estranhas que você nunca viu na vida. Inclusive sua mãe, seu pai e seu irmão chato.

Acho que já deu pra entender uns dos "porques" que eu não sigo o modelo padrão de blogueiro. Não escrevo muito sobre a minha vida pessoal, as coisas que acontecem e não acontecem comigo, tipo num diário convencional. Primeiro, porque não acho muito certo comparar um diário com um blog. Há muitas diferenças além da já citada. E segundo, não acontecem muitas coisas comigo, por isso não seria nem um pouco interessante divagar sobre a minha rotina.

Mas como você, leitor assíduo do meu blog (putz), já deve ter percebido, o Blog Chato tem estado mais chato do que o normal. Os meus últimos posts, segundo o meu ponto de vista míope, tem sido tão interessantes quanto músicas de funk carioca. Por falta de criatividade vou me render desta vez, ao formato original de um "diário digital" e descrever resumidamente, como são meus dias aqui neste cantinho esquecido por Deus.
















Basicamente, é assim: Eu acordo, arrumo minha cama, vou ao banheiro, fico me coçando para tomar o café da manhã que geralmente não é muita coisa. Tenho uma certa preguiça de tomar o café da manhã todos os dias. Fico ali parado, pensando, demoro alguns minutos antes de começar a preparar algo para o meu desjejum de má vontade. Não sei porque faço isso.

Enfim, depois do nada reforçado café da manhã, quando não fico no computador até o horário da escola, fico passando o dedo nos botões do controle remoto da TV, inútilmente. Não sou rico e não tenho TV por assinatura, por isso eu sempre sei que não vou achar nada legal na televisão, mas mesmo assim, insisto em ficar passeando pelos canais sem graça da nossa querida TV aberta brasileira. Ô Brasil, como eu te amo!

Chega a hora fatídica e depressiva de ir mais uma vez a escola. Respiro fundo, solto um "Argh" de desgosto e vou tomar banho para "estudar". Vou andando pra escola já que ela fica perto de casa. Moro numa periferia semi-urbanizada de São Paulo. Pra falar a verdade estou de saco cheio desse lugar. Já faz mais ou menos 13 anos que moro aqui. Queria sair daqui, ir pro centro talvez. Não gosto desse lugar, não consigo me simpatizar com a grande maioria das pessoas desse lugar. Não só pelo fato de não conseguir me relacionar com as pessoas, eu sinto que ninguém, ou pelo menos a grandessíssima parte das pessoas daqui não tem nada a ver comigo. Nada.

Pessoas mal encaradas olhando pra mim, rindo de mim, zombando de todo mundo. Funkeiros afogados no seu próprio ego, machistas e metidos. Motoqueiros. De uns anos pra cá, começou a aparecer um grande número de pseudo-motoqueiros por aqui. Todos correndo na maior velocidade, sem se importar com nada, sem capacete, estourando o seus escapamentos em barulhos irritantes e odiosos.

Se achando um máximo e muito fodão, por estar estourando o escapamento de suas motos e os tímpanos das pessoas que passam. Por mim esses caras poderiam bater de frente com caminhões e terem seus crânios arrastados contra o asfalto até o fim do mundo!

Agora eu vejo, odeio esse lugar.

Moro praticamente na divisa de dois bairros chamados "Gaivotas" e "Cantinho do Céu". Irônico, não? "Cantinho do Céu"!

Na escola é sempre a mesma merda. Todo mundo me olhando e falando de mim pelas costas, professores chatos que te entopem de trabalhos e pesquisas inúteis, filhos da puta bagunçando e gritando atrapalhando a aula nada interessante dos professores; e tornando a escola 10 vezes mais insuportável, diretora se achando a tal pensando que mete medo nos alunos. Em mim não, medo em mim não. Depois de horas de tortura, volto pra casa, janto e durmo. Pra então começar tudo de novo, e com o bônus do curso e de visitas a psiquiatra.









É isso. Essa é a minha vida, o resumo da minha rotina de praticamente todos os dias, onde o hoje se torna o replay de ontem, só que às vezes bem piorado.

Vocês, poucos leitores do meu blog, poderiam por favor, me ajudar a sair desse bloqueio criativo?
Estou aberto a sugestões, não sei se vai funcionar mas vale a pena tentar. Me mandem sugestões de textos, sei lá. Algum tema para eu escrever sobre, ou qualquer outra coisa.

Obrigado.

11 comentários:

  1. Anônimo09:54:00

    O que vc acha de assuntos como New World Order? é a favor? gostaria de presenciar uma era assim? só pra ter um pouco mais de ação e medo no mundo? ou pra ver os outros se fud&nd@? escreva um texto daquele jeito que só vc sabe como, ironizando e expondo seu ponto de visa sobre o assunto... viajei nessa sugestão não? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs você mesmo se bloqueia e isso eh péssimo, só vê as piores coisas do mundo e pelo jeito num há nada que realmente lhe agrada, você pode mudar para o melhor lugar do mundo e ainda assim irá reclamar.
    A minha sugestão de texto eh você escrever sobre algo que lhe agrada, eh impossível que a sua vida seja um completo saco.
    Na verdade te desafio a escrever sobre algo legal para você.
    Topa?
    Beijo Andy.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:04:00

    andy , escreva sobre alguma garota :D

    Sr.quimera!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:14:00

    cont..."
    andy , escreva sobre,coisas que você gosta de fazer na internet, rock in rio, "funkeiros" ouvindo musica dentro do onibus(não sei se você utiliza transporte coletivo), perspectivas pro futuro (faculdade,casamento(gameover),emprego)
    quais tipos de coisas, você gostaria de fazer, :D
    abraço mano
    sr.quimera!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:14:00

    É por isso que eu gosto de ler seus textos, infelizmente você parece comigo, mas eu não sou tão violenta a ponto de querer isso aos "motoqueiros". Eles estão errados, mas...


    Se vc gostar fale sobre seus relacionamentos amorosos, sua experiência com as meninas ou se você não se sente atraído por meninas tbm fale... Se vc já gostou de alguém, e como esse alguém era, se vc sonha em se casar, ter filhos e etc... Ou se vc sempre foi encalhado, rs Tb fale... Se alguma menina já te cantou =)

    Outra opção é falar sobre o que vc planeja para o futuro, que carreira gostaria de seguir...
    :)
    Eu adoraria ler sobre isso!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo02:58:00

    e pq vc acha q as pessoas riem de vc? e oq vc fuça no computador? e musica? curte rock? lê livros? viaja?... deparei com seu blog no acaso... a vida eh um saco... mas eh soh uma, ja que estamos aqui, pq n torna-la mais interessante? ;)

    qlqr coisa me manda um e-mail ericasancho@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:03:00

    não gosto de resumir meu dia, sempre me da a sensação de que eu sou um vagabundo... sugiro que você fale mais um pouco sobre a escola

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:47:00

    Fale sobre sua família, seus vizinhos e etc.

    ResponderExcluir
  9. Eh como disse um(ou uma) aí em cima " a vida é um saco, mas é só uma, já que estamos aqui, pq não torná-la mais interessante?". É isso que eu tento mostrar para a minha irmã, enquanto ficamos as duas ou no quarto de uma ou de outra reclamando das coisas e de como é uma merda ter vindo morar na região Centro-sul do RS. Mas eu ainda tento ver algo um pouco melhor, pelo menos do meu lado, já que sou muíto egoísta, e tento passar isso a ela.
    Ter rotina é uma droga, bem, eu , q já nem tenho hoje, ontem e amanhã bem definido em função de fazer uma faculdade "flutuante"(pq nunca tenho horario extamente definido ou coisa assim), e mesmo assim já acho "rotina", imagina vc então.
    Para tentar sair do tédio, sugiro achar algum esporte para fazer, tentar aprende música. Eu quando fazia taekwondo me sentia um pouco melhor, e de qualquer forma, saí um pouco daquela chatice diária de mundo acadêmico que me consumia.

    O mundo de hoje É uma bosta, a culpa em grande parte é da maioria desses jovens atuais que só querem folia, bebedeira e pegação, e cada vez mais o ceu cérebro fica com menos massa cinzenta do que o avô de 70 e tantos anos de qualquer um. Mas, temos q tentar ver q o mundo é grande, temos muito pela frente. Por que não tentar investir em algo que a gente quer para nós, mesmo sem saber se no fim vai dar certo ou não? E por que não ir atrás do que a gente sabe que gosta, independente de ser o que a maioria gosta ou não? Essas coisas eu me pergunto, para tentar melhorar o meu "humor". ;)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo04:37:00

    olá é a primeira vez q eu entro em seublog e eu amei de paixão,bom ao ler seus posts ví que você tem alguns problemas principalmente com meninas, ja que pelo jeito com meninos você ñ tem problemas pq você ñ vira gay? ou pelo menos experimenta se gostar continua se ñ gostar você para até achar uma garota.

    ResponderExcluir