30.4.11

Os encabulados

Cabular: Também conhecido como "matar aula", é o ato de não ir a escola só por sacanagem, faltar por faltar, falta intencional na escola.

Última sexta-feira fui para a escola como todo santo dia. No caminho estava pensando algo como "apenas mais um dia igual aos outros". Ao chegar na escola fui direto pra sala como faço todo dia. A grande maioria dos alunos fica lá fora esperando não sei o que. Quando eu chego na escola, eu entro logo pra minha sala, quando a primeira aula começa fico esperando ancioso pela segunda aula, daí quando a segunda aula começa, fico esperando ancioso pela terceira, isso até o intervalo. Quando o intervalo começa, fico esperando ancioso pelo seu término. E logo depois, fico ancioso esperando pela última aula, e depois pela hora da saída. Pra resumir, quando chego na escola, já quero ir pra casa.

  Foi sempre assim, eu sou um dos primeiros a entrar e um dos primeiros a sair. Mas nesse dia, quando eu entrei na sala semi vazia, uma coisa aconteceu. Na sala, eu e Adriano, um cara que como eu não fica do lado de fora esperando algo acontecer, estávamos esperando o restante do pessoal chegar, quando Jéssica, uma das poucas meninas que aparenta ser decente naquele lugar de repente aparece na porta e grita:
-Vamos embora! Tá todo mundo indo!
Adriano, o cara que não costuma hesitar em nada, não hesitou em pegar a mochila e sair em disparada rumo a porta para acompanhar os outros "assassinos de aula".

A ideia era cabular coletivamente. Não saí do lugar. Com a saída de Adriano eu acabei ficando sozinho na sala, esperando para ver o que ia acontecer. Por um momento eu pensei "que babaca que sou, eu posso fugir da escola como todo mundo tá fugindo mas não, não levantei do meu lugar e vou acabar sendo o único aluno dessa sala hoje". Então pensei outra vez e achei melhor esperar. Alguns minutos depois, Adriano volta pra sala e torna a sentar no seu lugar. Dalí a pouco, outro aluno chega, e mais um, e mais um, e mais um, e mais um, e...Olha vejam só, Jéssica também volta. Não demora muito para que todos os alunos entrem na sala com cara de bunda! E vejo que nem 2% da sala se atreveu a cabular. E quando eu estava pensando que aquele dia de escola ia ser finalmente diferente, não foi. Foi mais um dia igual aos outros, um dia normal.

Dia normal = Dia chato.

A desculpa deles? "Só não cabulamos porque já tinha gente aqui na sala, então tivemos que voltar...." Hein?! Ah, sim, claro! Se não tivesse ninguém na sala e todo mundo resolvesse cabular, ninguém levaria falta. Tipo, "eu só cabulo se você vier comigo, assim, se me pegarem fugindo da escola, e não me fodo sozinho." Esses otários precisam de alguém até mesmo pra cabular aula. Inacreditável. E cabulando sozinho ou com uma companhia, você acaba levando falta do mesmo jeito. Sei que estou parecendo um aluno certinho que ama a escola e não cabula nunca. Mas não é bem assim não!

Como você já sabe, eu odeio a escola, sempre faço questão de deixar isso bem claro. E sim, já cabulei várias vezes. Só que aí, a ficha caíu. Os cabulões sempre se ferravam no fim do ano, era sempre a mesma novela. Vi que, por mais bom e libertador que seja, a arte de cabular só acaba fodendo você mesmo. Além de te deixar correndo risco de ficar um ano a mais no inferno da escola. E falando em ano, esse é o meu último ano na escola, e não posso falhar. Porque depois desse ano, será apenas liberdade! Prefiro enfrentar a dor de cabeça agora do que no final do ano.

7 comentários:

  1. Anônimo22:34:00

    O meu caso é pior.
    Depois do intervalo vc só tem uma aula, e eu TRÊS aulas!!! Ou seja, SEIS AULAS ¬¬
    É uma eternidade pra passar. O tempo passa rápido em qualquer lugar, menos na escola.

    ResponderExcluir
  2. Tenho duas aulas depois do intervalo.

    Tenho 5 aulas no total.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:48:00

    Isso não faz sentido.
    Se é pra chegar na escola e fugir, é melhor não ir, oras!
    A não ser que TODOS, com garantia, fujam pra ninguém levar falta. O q é difícil!

    Lá na minha sala é a mesma coisa.
    Eu estudo de manhã e são seis aulas todos os dias, porque estou no E. Médio, diferente do E. Fundamental que tem cinco aulas na segunda, quarta e sexta. Nesses dias o pessoal da minha sala quer tudo fugir, mas no final ficam tudo com medo e voltam... Quando veem que o professor tá chegando entram todos, a sala que estava vazia enche de novo. É inclível! Hahaha

    Eu já nem fujo sabe, se já to na chuva, vo me molhar, pq de falta eu já to cheia. Hehehe
    Eu to no 1° ano, e não to nem um pouco afim de repetir tb! Maior tortura!!

    É bom fazer amigos na escola e se divertir bastante pro tempo passar rápido!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:36:00

    Andy, vc escreve muito bem e tem criatividade, apesar de todo seu ódio pela escola, que concordo em parte [ a escola pouco tem contribuido com uma formação decente, só reproduz a ideologia da dominação... enfim, deixando a sociologia de lado]. Mas acho uma pena que vc pense que o fim do ensino médio significará libertação, acho que vc tem um talento incomum e que deveria investir na sua formação; vc podia fazer uma graduação na área de comunicação ou letras. Já pensou nisso?
    Realmente me sinto triste ao pensar que, pela maneira como vc trata o assunto,vc vai ser só mais um trabalhador explorado pelo capital (nada contra os trabalhadores), ao invés de seguir algo mais interessante e edificante. Vc pode ser preguiçoso, mas eu percebo que tem um potencial intelectual que, ao meu ver, devia ser trabalhado. No entanto a vida é sua. Vc sabe o que fazer da sua vida.

    "Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)

    Bjos :]
    Jackqueline

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:16:00

    Cara,nenhuma aula cabulada te dá a sensação de estar no último ano penso eu.
    ass:8 série.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:09:00

    seus textos estão cada vez melhores e mais engraçados. você tem mostrado muito talento. serio, não estou falando isto pra te agradar. este é um dos meus Blogs favoritos, e olha que eu nem gosto de Blogs. seria interessante você divulgar o Blog Chato com parcerias com outros Blogs, poderia dar certo, você tem textos otimos aqui. já que você fala muito francamente e diretamente, sobre a sua vida, e muita gente se identifica com seus textos(incluindo eu). seus textos são bem Ágeis e bem elaborados. parabens.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:55:00

    alias, se nota seu desenvolvimento, pois seus textos são cada vez melhores. me lembra Douglas Adams (autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias"). além deste Blog: http://improbabilidade-infinita.blogspot.com/
    que eu também adoro. P.S: não sou dono do Blog, nem conheço o autor deste blog, mas os textos dele lembram muito os seus.

    ResponderExcluir