4.5.11

Ídolo - Parte 1

Fãs e essas coisas...

 Vou dividir esse texto em 2 partes para não ficar sem nexo (não que esse texto seja bom). E como pedido de uma leitora do Blog Chato, nesse texto, pretendo falar de uma coisa que me agrada: Pessoas talentosas que me identifico.

Não sei como alguém consegue fãs só por participar de um Reality Show chato, ou por usar uma micro saia rosa. Costumo respeitar ("pagar pau") e admirar pessoas que eu me identifico ou/e me agradam com seus trabalhos e talentos. Pessoas que fazem alguma coisa. Não sou puxa-saco de celebridades, não de qualquer uma. Pra mim existem ídolos, que são pessoas que eu sou realmente fã, e pessoas que eu admiro muito, que são pessoas que eu admiro muito porém não chego a ser fã.

As pessoas usam o termo "fã" muito erroneamente hoje em dia. Pra mim, fã que é fã, não basta gostar do trabalho do seu ídolo. Mas também, pelo  menos, saber um pouco sobre o mesmo, como o nome real e data de nascimento. Se não, não é fã. Outra coisa que eu quero falar é sobre o "fã-natismo". Eu acho qualquer forma de fanatismo deplorável e desnecessária. Eu tenho alguns poucos ídolos, e mesmo se eu os encontrasse, não ficaria pulando, gritando, chorando e implorando por um autógrafo ou foto; como essas fãs abobadas de Restart e Luan Santana. Não precisamos agir com histeria, os nossos ídolos não são seres etéreos e onipotentes, são apenas pessoas como eu e você com alguns talentos a mais. (ou não).

E só pra encher o saco, eu vou citar algumas das personalidades que eu admiro e/ou sou fã, mesmo você não querendo saber:

Na literatura eu admiro muito o trabalho de Stephen King e Chuck Palahniuk, por suas histórias realistas e assustadoras, e narrativas e personagens bem desenvolvidos.
Stephen King

Chuck Palahniuk













No cinema eu admiro muito o trabalho de M. Night Shyamalan e Quentin Tarantino, pelos seus roteiros surpreendentes e estilos originais e inconfundíveis de filmar.

M. Night Shyamalan
Quentin Tarantino











Como atores eu admiro muito o trabalho de Edward Norton e Johnny Depp por serem versáteis e verossímeis em suas atuações.

Edward Norton
Johnny Depp












Na comédia Stand Up eu sou fã de George Carlin pelo seu olhar esperto e capacidade de tirar piadas de assuntos polêmicos...E é claro,  por ele ser muito foda. Sou fã também do Danilo Gentili, pela sua visão crítica, anarquista e bem humorada do mundo, e a sua autênticidade e capacidade de ser sincero e verdadeiro num Brasil da falsidades e hipocrisias.

George Carlin
Danilo Gentili











Já na música, sou um grande admirador de Layne Staley pela sua voz comovente e potente. E considero Kurt Cobain o meu maior ídolo...


Layne Staley
                                                        










                                                                             ... continua na parte 2.

Um comentário:

  1. Anônimo12:41:00

    Também admiro o Stephen King,mas o meu escritor preferido é o Harlan Coben.Se vc realmente gosta de mistérios,realismo e histórias assustadoras,recomendo.

    ResponderExcluir