20.6.11

O grande longo agora

Estou sentado esperando ele chegar
Estou andando esperando ele chegar
Estou de pé, encostado na parede
Estou aqui nessa sala de espera
Nessa sala de espera, onde não estou sozinho
Mas fico sozinho do mesmo jeito.

Estou me preparando para embelezar o feio
Para normalizar o anormal
Para perdoar o imperdoável
Para parar de morrer e começar a viver
Me preparando para matar o velho em mim, e dar vida ao novo.
Para me renovar.

Nessa sala de espera eu sou um fantasma
Por livre e espontânea vontade
Por falta de coragem
Por excesso de covardia
Ou somente por evitar distúrbios.
Nessa sala de espera eu sou um fantasma nada camarada.

Subida interminável, espera incessante.
Daltônico, não vejo mais cores
Dizendo uma frase que não se acabou
Cego, finalmente enxergo o nada.
Dizendo "frase", esperando a minha vez.
Minha vez de encontrá-lo e então, encontrar companhia.

Esperando nessa sala de espera suja e podre
Onde ninguém se respeita
Onde eu tenho cheiro de inveja
Onde ainda torturam a minha mente
Onde palavras importantes são desperdiçadas
Onde o descaso reina, eu me sento e espero.

Fico aqui, mastigando cinzas de cigarro.
Fico ali, esperando o tempo morrer.
Fico naquele lugar, vendo tudo passar
Fico ancioso por ele chegar.
Minha salvação incerta, esperança coberta de pessimismo.
Demolindo as estruturas do meu comportamento de concreto.

Andando sem rumo, só pra me perder.
Sentado e curvado, só pra minha coluna entortar.
Em pé sem apoio, só pra me cansar.
Autodestruição, minha brincadeira preferida.
Autoconfiança, talvez esteja escondida.
Autoestima, sobe quando ela fala comigo.

Fico aqui nessa sala de espera, esperando sem certeza.
Por quê eu tenho certeza?
Prefiro passar por isso numa letargia tranquila
Estou me deteriorando esperando na fila.


                                                    -Inspirado na música "Big Long Now" do Nirvana

3 comentários:

  1. Livre interpretação...

    ResponderExcluir
  2. Seu texto foi simplesmente... perfeito.
    Eu Costumo ler seus textos e já estou acostumado com sua inteligencia, mas esse texto tocou o fundo de tudo que eu sinto.
    Eu já devo ter dito isso antes (não me canso de dizer)que sou um escritor, e se eu um dia escrever algo tao profundo quanto isso posso olhar para mim mesmo a frente de um espelho e olhar para um sorriso escondido dentro do meu eu a minha frente. Analisando o outro de mim como se fosse um estranho contente por ter escrito algo bonito.
    Congratulation!!!!

    ResponderExcluir