5.6.11

Sou inocente

Já que não posto faz tempo aqui no blog e que não tenho algo novo para postar, decidi publicar uma redação minha que fiz para a aula de Língua Portuguesa. A proposta era fazer uma redação argumentativa sobre um dos temas a seguir: Violência, aborto, sexo, leitura, política, pena de morte ou imprensa. Escolhi política.

Eu não acredito na política partidária brasileira. Já tenho idade o sulficiente para votar em eleições, mas sinceramente, se dependesse de mim, eu morreria de velhice sem nunca ver uma urna eletrônica de perto. Mas o Brasil é um país tão democrático que se eu resolver, democraticamente, não votar em eleições, tenho que pagar uma multa. Por isso quando for votar, não votarei em ninguém. Votarei nulo sempre que me derem uma oportunidade. Por quê? Porque eu não acredito na política partidária brasileira.

Grande parte dos nossos representantes em Brasília já demonstraram  diversas vezes que estão mais preocupados em encher o próprio bolso de dinheiro público e serem vistos como "herois do povo", do que com o estado desse mesmo povo. Muitos políticos, de muitos partidos diferentes. Diferentes? Todos parecem ser iguais! Basta chegar época de eleições para começar o show de promessas. "Eu prometo isso, eu prometo aquilo, vote em mim, minha gravata é bonita, vote em mim, sou contra a pedofilia, vote em mim, vote em mim, sou contra a homofobia, vote em mim".Falsas promessas e argumentos ridículos para ganhar voto do povo. E o pior é que o povo vota.

 As promessas são sempre as mesmas, os argumentos são sempre os mesmos, a intenção é sempre a mesma. E se eles querem ajudar mesmo o povo, por quê há eleições? Se querem alguma diferença no país, por quê não se juntam todos e compartilham os seus projetos entre si para o bem do povo? Gandhi e Martin Luther King não foram eleitos pelo povo, eles foram lá e fizeram a diferença. Che Guevara fez sua própria revolução.
  Já reparou que candidatos perdedores engavetam seus projetos para futuras eleições ao invés de passá-los para o candidato eleito? Por quê? Eles se preocupam com o bem estar do povo ou em serem eleitos? Pelo o que parece, eles não se preocupam com o povo que os elegem, mas só com eles mesmos. Então se é para escolher entre o sujo e o mal-lavado, eu prefiro não escolher.

Aí você diz "votando nulo você não está fazendo diferença nenhuma". É, eu sei. Eu não faço a diferença. Quem faz a diferença é a maioria, mas enquanto a maioria concordar em gastar o seu próprio dinheiro em fantasias, carros alegóricos, purpurina e obras de estádio de futebol que nunca começam, não haverá diferença nunca. E na hora de fazer o que o brasileiro mais faz, que é reclamar, somente eu terei esse direito. Pois sou inocente. A culpa não é minha. Eu não votei em ninguém. Você votou. Votou errado pra variar. Agora aguenta.



2 comentários:

  1. Rsrsrs incrível. Sua professora deve ter ficado babando. Conheço uma pessoa maravilhosa que diz: "voto nulo por medo do peso na consciência, se eu votar num filho da mãe qualquer que não vai fazer nada pelo país eu vou ficar com a sensação de que também sou corrupto" Rsrsrs um revolucionário incorrigível.
    Gostaria de saber como você abordaria os outros temas.
    Bem que você poderia fazer um post sobre eles.
    BeijaO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:14:00

    "Se querem alguma diferença no país, por quê não se juntam todos e compartilham os seus projetos entre si para o bem do povo?"
    Concordo com vc nisso.
    MAs, afinal estamos numa democracia e o que importa é, como vc disse, a vontade da maioria. É engraçado notar, porém, que os mais abastados são a minoria no país, e os necessitados, a imensa maioria. Isso deveria ser o bastante para mudarmos as políticas públicas desse país. O grande problema é que as pessoas não entendem o que é democracia e representatividade. Ao elegermos alguém, estamos concedendo a tal pessoa um mandato. NÓS somos os MANDANTES e eles os MANDATÁRIOS. Isso quer dizer que eles estão lá para fazer o que é de NOSSO INTERESSE, não deles próprios. No entanto, as pessoas, acham que é só eleger alguém e deixá-lo lá, sem fiscalizar, sem ir ver se o que ele está fazendo é o que vc gostaria que ele fizesse, isso chama-se DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, e é essa a única maneira de mudar a política do nosso país. Mas enquanto pensarmos que não é nosso dever fiscalizar o trabalho dos políticos é só ficarmos reclamando que eles roubam, que mentem, que não prestam, isso não mudará. Simples assim.
    "O povo tem o governante que merece"

    Acredito nessa frase, ilustra bem a situação dos brasileiros. ¬¬'

    jackqueline :]

    ResponderExcluir