17.9.11

Aleatório

Gostaria de falar sobre nada. Gostaria de falar sobre tudo. Gostaria de falar sobre qualquer coisa. Você teria paciência de me ouvir?

Acordo cedo mas me levanto tarde. Levanto mas fico sentado. Fico pensando no que eu vou fazer hoje para fugir do tédio. Para evitar o Replay de ontem. Tem dias que as coisas são amargamente previsíveis e as pessoas são terrívelmente imprevisíveis. Tem dias que você quer que tudo passe em Fast Foward, mas parece que tudo fica sempre num terrível Slow Motion. Aí você fica em Stand By esperando que tudo isso acabe. Sabe, às vezes eu fico cansado de tudo isso aí.

Vou no banheiro e olho pro cara no espelho. O cara está pior que o habitual. Seu cabelo sem jeito. Gostava mais quando seu cabelo era liso e ficava caído sobre a testa. Visto o jeans velho de 2 semanas. Sabe, a calça jeans é a melhor roupa que existe! É bonito, resistente, te dá boa aparência e depois de velho e rasgado, você pode continuar usando e falar que está na moda. Saio na rua debaixo do céu cinzento. Não há Sol hoje. É um dia mais sem graça que eu pensei que fosse. Mas o Sol finalmente aparece quando chego na cidade. Tudo fica melhor quando estou aqui. O centro de São Paulo é tão bonito. Parece outro mundo. Um mundo bem diferente do qual estou acostumado.

Ah, eu descobri que a minha auto estima melhora temporariamente quando falo com pessoas do sexo oposto. Não sei bem o porque. Talvez porque a pouca maioria de gente que eu converso são homens. Eu admito que sempre tive problemas com o sexo oposto. Veja, se já é difícil conversar com meninos, com meninas então tudo fica 10 vezes mais difícil. E eu quase sempre tive um certo preconceito bobo de ficar achando que as pessoas bonitas estão, de alguma forma, acima das pessoas feias. Feias tipo eu. Assim me sinto diminuído perto de pessoas bonitas. Isso complica ainda mais as coisas. Todas as meninas que eu me interessei não deram a mínima pra mim, e todas as meninas que se interessaram por mim não me chamaram a atenção. As coisas sempre foram assim comigo. Grande parte do que eu planejava e achava que daria certo, não deu. É quase sempre assim. Tudo errado, fora de ordem, de cabeça pra baixo, de trás pra frente, na contramão.

Hum...Toda vez que saio de casa agora, se o ar não estiver razoavelmente úmido, me sinto sujo. Como se uma fina camada de poeira envolvesse o meu rosto e as minhas roupas. Penetrasse em minhas vias respiratórias e se alojasse cada vez mais nos meus pulmões. Deve ser a poluição, acho. Em São Paulo você não precisa ser fumante para ter problemas de pulmão. Todo mundo é fumante aqui.

E nessa rotina monótona em que vivo, em que cada dia que passa me sinto mais como um robô enferrujado e programado para fazer as mesmas coisas de sempre, qualquer coisa que aconteça, qualquer coisa para interromper esse ciclo vicioso chato, coisas boas ou coisas não tão boas assim, me faria sentir mais vivo, mais humano. Nesse meio tempo vou escrevendo textos sem sentido e sem nexo sobre qualquer coisa.

7 comentários:

  1. Anônimo21:18:00

    Não se sinta o único nessa situação, porque você não é.

    Já pensou em entrar numa acadêmia de dança? Nem sei se esse é o nome correto, mas deu pra entender, né?
    Tipo um estilo de dança que você conduza uma moça, acho que a sua auto-estima iria melhorar muito. Por estar dançando e por estar conduzindo uma dama. ;)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:21:00

    Andy, você tem um amor platônico?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:23:00

    Cara,sua vida é muito parecida com a minha,o que não pode acontecer é a gente se conformar com isso,mas infelizmente aconteceu,rsrs,o engraçado/insano é que estou sempre sentado,todos progrediram e eu parei no tempo,parece que existe alguma coisa que impede que eu de meu passos para digamos upar alguns "Levels"!

    ResponderExcluir
  4. Sempre se tem amores platônicos.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk é verdad, sem se tem amores platônicos. Nem sei o que dizer sobre a sua rotina, e se eu soubesse acho que você não se importaria.
    Beijo querido.obre a sua rotina, e se eu soubesse acho que você não se importaria.
    Beijo querido.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:14:00

    Marcando presença aqui para elogiar teus posts e constatar que não mudaste. Ainda bem.
    Bjs Andy. :)
    Jackqueline

    ResponderExcluir
  7. hahaha , engraçado, vc n tem "jeito" com gurias e eu com os guris.... mas o seu caso é diferente, porque eu tento puxar conversa, chamar atenção, para buscar amizades, conhecidos, etc, só q por ser diferente, eu não consigo. E aqueles que eu poderia investir algo(ex: guris da medicina), não me chamam nenhum pouco a atenção. Sem contar que me enraivece ver que só acho guri infantil,desprovido de senso crítico e sem foco na vida, mesmo os mais velhos. Mas ultimamente, eu ando com raiva de (qse) todos, tanto guris quanto gurias... E ando me supervalorizando tb, achando q eu tenho um valor maior q a maioria q conheço que mereço estar num lugar melhor.... XD

    Eu moro nesse cu do inferno que é a minha cidade, mas vc mora em SP né. Eu conheci SP, não gostei daí. Acho que eu teria me matado se morasse aí. Mas vc pelo jeito consegue levar a vida né.... então, parabéns ;)

    Ah, e quanto essa sensação de "empurrar" as coisas, é normal isso, ainda mais qdo não se tem muitas amizades, companhias, não temos o tipo de lazer q gostaríamos. Mas quando você "resolver" essa questão com você, esclarecê-la melhor e achar um objetivo maior na vida e se começar a se direcionar para isso, acho q vai passar.

    ResponderExcluir