17.3.12

A vida é uma merda

Vou ser direto. Fui demitido. E dessa vez é verdade. Não teve aviso prévio, foi tudo de repente. Parecia só mais um dia normal de trabalho e um pouco depois do meu horário de almoço, meu chefe me chamou para um canto e simplesmente me mandou embora. O motivo? Cortes de despesa. A farmácia está falindo e a pior parte ficou para o menos experiente. Sobrou pra mim. No momento não sabia o que pensar. Fiquei oscilando entre a felicidade e a tristeza. Não sabia o que sentir. Ficava feliz porque não ia mais precisar acordar cedo pra pegar ônibus lotado. Ficava triste porque estava sendo demitido! Apesar de ter que encarar todos os dias ônibus lotado, é bem melhor ir trabalhar do que ficar em casa mofando.

O que me restou? 3 parcelas inacabadas de um Playstation 3 e nenhum emprego.

Mas sabe o que me deixa mais chateado nessa história toda? Vocês já devem saber que arranjar novas amizades pra mim não é tarefa fácil. Eu venho tentando desde sempre vencer a minha ultra timidez e dificuldades extremas que tenho, para conseguir me socializar e me relacionar com pessoas desconhecidas.

Levou 2 meses, 2 meses até quebrar completamente o gelo com o pessoal lá do trabalho (um pessoal muito legal diga-se de passagem), 2 meses até eu conseguir me comunicar bem com eles. 2 meses até eu passar do nível "um conhecido do trabalho" para o nível "um amigo". Estava tudo finalmente dando certo pra mim, estava tudo indo bem e eu estava realmente feliz. Mas quando a vida começa a passar muito a mão na sua cabeça, pode se preparar porque a próxima coisa a vir é um soco no nariz.

Mais uma vez uma das minhas teorias sobre a vida provou estar certa. Quando as coisas começam a dar muito certo, alguma coisa vai dar muito errado. A vida provou mais uma vez ser injusta e decepcionante.

E eu não digo que a vida é uma merda só por eu ter sido demitido logo num momento tão bom. A vida vem dando mancada comigo desde sempre. Sei que a vida não é perfeita pra ninguém e que coisas boas e ruins acontecem. Mas eu pensei que devia ter pelo menos um equilíbrio entre essas coisas. Na minha vida, coisas ruins são sempre a maioria esmagadora.

Não estou querendo dar uma de coitadinho, só estou relatando o que vivo. Eu sempre tento enxergar a minha vida como ela é, e começo a achar que o pessimista não sou eu, e sim a vida. Se eu só enxergo o lado ruim da vida, é porque a vida me apresenta o seu lado ruim com mais frequência.

Eu não sei se já expliquei o meu conceito sobre a vida nesse blog, mas eu acho que a vida é um grande período de tristezas, decepções e frustrações, com alguns pequenos momentos de felicidade. É como se nós fôssemos um trem, as nossas vidas e momentos tristes (ruins) fosse os trilhos e os momentos de felicidade fosse as estações e as paradas que o trem faz. As estações, ou momentos felizes que vivemos, chegam e passam rapidamente, mas a maior parte das nossas vidas estamos viajando sobre os trilhos, ou vivendo momentos tristes.

O poeta já dizia: "Tristeza não tem fim, felicidade sim".

Depois de 2 meses resumidamente deprimentes trabalhando naquela farmácia, tentando me adaptar e me enturmar, eu finalmente consegui me abrir, fazer amizades e me sentir feliz. Mas três dias depois da conquista, a estação passou e mais uma vez a vida me jogou nos trilhos gelados da tristeza. E teve que ser bem num momento tão agradável. Se a vida é esse show de decepções eu não estou impressionado. Não entendo como alguém pode amar a vida, ela nunca me deu motivos para amá-la e nem para me sentir completamente feliz. A maior lição que a vida me ensinou, é não esperar coisas boas dela. Querendo ou não, a vida é uma merda.

6 comentários:

  1. Oi Andy
    Eu sei BEM como vc se sente. Não vou dizer "exatamente" pois nunca fui demitida de nada, nunca sequer cheguei a procurar emprego pois até agora não precisei. E penso exatamente como você. A vida é uma merda. Uma merda, uma bosta, uma porra, só fode com a gente.... é, um monte de palavrão mesmo. Sei que não é muito educado ficar falando essas coisas, mas às vezes dá vontade, mesmo a gente sendo uma pessoa educada.

    Eu já tive(e ainda tenho) meus "altos e baixos" nessa questão de tentar entender a vida. E depois de ter passado por um momento de "plena felicidade" (tão plena ao ponto de querer voltar a ser uma católica praticante), eu me decepcionei. Por que? Pois esbarrei num dos meus maiores problemas. Eu vinha investindo em fazer amizades,talvez até arranjar um namorado. E daí o que me acontece? Um fora atrás do outro. E ódio que cada vez mais sinto por esses guris infernais de hoje! :@ Daí eu comecei a cansar com a coisa, e comecei a ver que nem tudo são flores,as coisas não são tao belas assim. E agora, estagnei.Não sei mais o que pensar. E no meio disso tudo, junta tudo. Junta dúvidas (AINDA) sobre se escolhi o curso certo, se no fim sairei ao menos "meio médica" e por aí vai. Se eu vou conseguir ao menos um pingo do que quero, dos meus antigos planos de vida porque... cara, eu sou azarada! Eu não nasci para esse mundo! Muito menos para morar nessa poçilga de cidade onde vivo há 6 anos e nunca quis vir morar.

    Então, nem sei se deveria estar escrevendo isso aqui no teu blog, é capaz de eu colocar você mais para baixo ainda. Mas... sei lá, também me deu vontade de compartilhar isso. Ideias que-incrivelmente ou não- você compartilha também. Pelo menos não somos 2 idiotas e alienados como a maioria é hoje. E eu me orgulho disso. Ao menos disso eu me orgulho.

    Então, meu amigo, o negócio é ir seguindo... quem sabe outra hora alguma resposta virá.
    Mas enquanto isso, tente procurar seus ex-colegas de trabalho por fora. Eles devem ter msn, facebook, orkut, celular ou telefone comum. Alguns devem morar perto de você.
    E quanto ao emprego... não desista. Às vezes não é na primeira, mas vez numa próxima. Vai por mim. Palavra de quem teve que fazer um ano de cursinho após o ensino médio para passar em medicina numa federal e no final deu certo.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. POIS E... entendo como se sente tambem. Nao sei porque entendo, mas entendo.Atualmente a vida tem sido para mim uma granda parada do trem, faz tempo que nao noto nada triste em meu caminho, mas se vc estiver certo, udo voltara ao normal.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:21:00

    Hei,

    Quando coisas ruins acontecem comigo, eu sempre penso pelo lado positivo: o que eu aprendi com o que foi ruim.

    No seu caso, você perdeu o emprego, mas tenho certeza que aprendeu muitas coisas nesse período que ficou trabalhando: conseguiu se enturmar com o pesssoal do seu trabalho. Quando você estiver em outro ambiente de trabalho, vai saber lidar melhor com essa situação.

    Procura outro emprego, quem sabe você não acha um melhor?
    Boa sorte!

    *Isso é um comentário ou é um local para enviar conselhos? Hehe

    ResponderExcluir
  4. Anônimo02:18:00

    andy junta uma grana e "pega(paga)" uma prostituta cara.

    ResponderExcluir
  5. aah, eu tava lendo aqui, e isso tudo que vc falou, ou quis falar, faz sentido, eu acho
    e o qe o anonimo aqi de cima falou faz sentido idem, "você perdeu o emprego, mas tenho certeza que aprendeu muitas coisas nesse período que ficou trabalhando"

    háa, agora vc pode começar tudo de novo, e naum vai ter que esperar e tentar 2 meses para se enturmar, poq vc ja passsou por isso, e ja deve ter percebido ou encontrado o x da coisa, ou naum
    mas concerteza adquiriu alguma experiencia, XD

    ResponderExcluir