5.7.12

Leia e tenha sorte na vida

Nunca fui um cara supersticioso. Nunca acreditei que pé de coelho, ferradura, figa ou trevo de quatro folhas poderiam me dar sorte.(Pra falar a verdade eu nunca encontrei um trevo de quatro folhas, só de três.) Também nunca acreditei que passar por baixo da escada, quebrar espelhos, passar por gatos pretos poderiam me dar azar. Olho gordo, encosto, mau olhado muito menos.

 Mesmo assim sempre me considerei mais azarado do que sortudo. Sim, eu acredito que haja um tipo de sorte e azar. Mas nada sobrenatural. Não acredito que sorte e azar possam ser provocados por algo ou alguém.

 Pra mim, sorte e azar são só acontecimentos respectivamente bons e ruins que acontecem aleatoriamente na vida.

 Sabe quando uma coisa tem muito mais probabilidades de dar errado mas mesmo assim dá certo? Então, chamo isso de sorte.

 E quando uma coisa tem tudo pra dar certo mas dá errado? Pois é, chamo isso de azar.

 Tanto a sorte como o azar não podem ser favorecidos, influenciados ou "controlados" de nenhuma forma. Você não pode escolher ser azarado ou sortudo, você só é ou não é.

 Se eu pudesse escolher, seria sortudo com certeza! Se eu fosse sortudo, talvez vocês não me conheceriam como Andy. Se eu fosse sortudo não teria um saco na cabeça na "foto" do meu blog. Se eu fosse sortudo talvez nem teria um blog.

7 comentários:

  1. Anônimo17:50:00

    bem, acho que sempre acreditei nesse negocio de sorte

    e a pouco tempo, fiz uma descoberta extraordinario, bem, pelo menos sempre funciona como quando quero alguma coisa qe dependa da sorte, ée so pensar que vai dar tudo errado, ser bem pessimista que da certo XD
    ser pessimista pra ter sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sido pessimista desde sempre, e tudo sempre dá errado pra mim.

      Excluir
  2. Anônimo01:18:00

    Mas nem tudo é sorte ou azar, podem ser consequências do que a gente planejou e lutou para dar certo. A esperança é a que move a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é consequência, é claro que não é sorte ou azar. No próprio texto eu expliquei isso. Você não controla, planeja ou influencia a sorte e o azar, eles só acontecem.

      Excluir
  3. Anônimo21:37:00

    Que vidinha de Merda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aprendi a gostar desse azar. De maneira que gosto quando ele se manifesta... logo tenho sorte quando tenho azar

    ResponderExcluir