28.10.12

Chatice nível "Expert"

Minha psicóloga está me evitando. Sim, verdade. Bem, não tenho provas disso mas tudo indica que sim, ela está me evitando. Comecei minhas consultas com ela em fevereiro de 2011, e assim foi até outubro do mesmo ano.

 Depois de uma conversa que ela teve comigo e com meus pais, ela me avisou que aquele seria nosso penúltimo encontro e que ligaria para marcarmos o último, para então voltar com as sessões de terapia no ano seguinte. Acontece que ela nunca ligou, e nunca tivemos nosso "último encontro". Eu e meu pai tentamos ligar para ela mas ninguém nunca atendeu.

 Em fevereiro de 2012 meu pai conseguiu falar com ela. A mesma disse que voltaria a me atender em março.

 Já no final de março eu mesmo liguei para ela. Ela atendeu, perguntei se era ela, ela ignorou minha pergunta e disse para eu me identificar, logo após eu dizer meu nome a ligação "caiu".

 Depois de alguns dias voltei a ligar pra ela. Ela atendeu, tivemos praticamente a mesma conversa, e a ligação caiu outra vez, no mesmo ponto.

 E isso aconteceu de novo todas as 3 vezes que voltei a ligar pra ela.

 Agora me digam, não seria muita coincidência a ligação supostamente cair, todas as 4 vezes que liguei para ela, sempre após eu me identificar?

 Pois é, tudo indica que ela está fugindo, me evitando.

 Acho que me superei na chatice. Espantar uma pessoa treinada para ouvir e ajudar gente chata não é pra qualquer um. Quero dizer, se ela ao menos tivesse um bom motivo para estar fazendo isso, ela teria ligado, me explicado, teria me dado os motivos. Nada justifica fugir assim.

 Lembro que eu costumava falar pra ela:
- Você deve me achar chato, né? Deve achar um tédio nossas conversas.
Ela sempre respondia:
- Se eu tivesse te achado chato, eu já teria te passado para outra psicóloga...
...Hum, sei.
Escrevi esse texto e postei aqui, não só porque achei que seria um texto irreverente e curioso, mas também porque ela conhece o Blog Chato. Então doutora, se por acaso ler esse post, ligue pra mim e não desligue na minha cara. Dizer a verdade é melhor do que fugir. Você me deve explicações, boas explicações!

                                                                               Obrigado.

6 comentários:

  1. Anônimo12:54:00

    nossa... belo exemplo q ela tá dando hein.
    agora, isso pq vc só "conversa" com ela. Imagina se vc tivesse realmente um problema , e dissesse a ela q mata pessoas nos seus sonhos... acho q ia ser a gota d'agua pra uma psicologa como essa. Com certeza chamaria a polícia em vez de tentar te ajudar! Deve ser uma profissionalzinha meia boca.
    Se ela ler isso aqui, espero q ela se toque.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:10:00

    Ela deve ter ficado apaixonada por vc, por isso está te evitando Andy! Kkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  3. Ha ha ha ha ha! ha ha..... o final foi muito divertido!

    Andy, essas psicólogas são tudo assim. Na hora que a coisa tá para estourar, elas "fogem", ficam inventando mil desculpas, colocando a culpa em você... sei disso pois tenho MUITA experiência nesse assunto... (a última que tive com minha última psicóloga que eu diga).

    Na verdade, psicóloga, médico, advogado, gerente de loja... tudo farinha do mesmo saco!
    Enfim, o mundo é uma grande bosta mesmo, e essa é a verdade!

    E vamo vive a vida do nosso jeito e que se FOOOOODAA o que pensarem!
    =P

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:35:00

    Talves ela tenha se apaixonado por ti, como no Descontruindo Harry.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe sempre diz que psicólogos são doidos, então considere-se livre! hahaha

    ResponderExcluir
  6. O que eu vou falar pode trazer um tom de preconceito, pois não conheço o caso a fundo) e por isso mesmo É preconceito.
    Talvez ela não saiba como agir no seu caso em específico.
    Talvez ela não se sinta capaz de te "curar" como ela provavelmente achou que faria quando ganhou o diploma de psicóloga. Para ela é um trabalho, um 'ganha pão'. Mas, ao se depara com você e toda sua complexidade mental, se sentiu impotente. [Algumas coisas não precisam ser reparadas]
    Eu já frequentei uma psicóloga que fez coisas parecidas, percebeu que não estava me ajudando e que náo conseguia isso. No meu caso ela foi honesta e disse na cara, e eu procurei outra psicóloga.
    Mas se me lembro bem, foi ela mesma que te indicou montar um blog, teve lá seus lados positivos...

    ResponderExcluir