30.12.12

Post clichê de retrospectiva do ano

2012 pra mim foi um ano de aprendizado. Aprendi muita coisa nova. Coisas que eu já devia ter aprendido faz tempo e coisas que eu já sabia mas me serviram de "revisão". Logo no início de janeiro fui admitido na farmácia do sogro do sócio do meu pai. O emprego serviu como um bom treinamento para a vida social. Nele também aprendi a lavar banheiros, passar pano no chão e usar a máquina de cartões. Aprendi a lidar um pouco melhor com as pessoas e que a vida de trabalhador é cansativa demais. Depois de dois meses nesse emprego, fui demitido. Então aprendi que não se deve esperar coisas boas da vida. Quanto maior for a sua expectativa, maior é a decepção.

Depois de cinco longos meses desempregado, acabei aprendendo que procurar emprego é uma das coisas mais chatas e desanimadoras que existem. Ainda mais quando todos os empregos disponíveis são empregos que você detesta. Em agosto meu primo me indicou para uma empresa de segurança e acabei virando porteiro. Não era bem o que eu queria mas foi o emprego "menos pior" que consegui encontrar. Você não faz muita coisa e ganha um dinheiro razoável.

Por causa desse trabalho, aprendi a andar de trem/metro. Sim, estou beirando os 20 anos de idade, e só fui aprender isso agora. Só para vocês terem uma ideia do meu isolamento.

 Por esse ser meu primeiro emprego de carteira assinada, aprendi a manusear minha conta no banco, usar o cartão de crédito. Aprendi a dar nó em gravata, engraxar o sapato e que trabalhar a noite te destrói aos poucos.

Aprendi que quando você revela que ainda é virgem para o seu colega de trabalho, ele começa a demonstrar uma estranha preocupação com a sua vida sexual. Então aprendi a entrar em contato com prostitutas mais facilmente.

 Aprendi a mexer em smartphones, e que celulares não foram feitos pra mim.

Aprendi que não se deve confiar em psicólogas de vinte e poucos anos. Aprendi que amar machuca, e que sou dependente do Blog Chato. Espero que em 2013 ocorram mudanças na minha vida. Mudanças boas e drásticas. Quero essas mudanças. Preciso dessas mudanças. Preciso muito.

Tenha um bom 2013.

3 comentários:

  1. Anônimo16:42:00

    Todo mundo quer mudanças. Rotina é a coisa mais chata que existe. Espero que essas mudanças aconteçam para você. Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:26:00

    oi andy,
    tô com preguiça de digitar, então, ótimo texto, depois te mando um e-mail. bjsss
    Dominique

    ResponderExcluir
  3. Aprender é bom... espero

    ResponderExcluir