16.1.13

Nostalgiando

Na noite do último dia 9, um dia após meu aniversário, tive a inesperada visita de dois dos meus primos para uma comemoração improvisada e atrasada. Compramos pizza e eu até ganhei três reais de presente.

 Foi bom nos reunirmos novamente, em especial esses dois primos que participaram de uma boa parte da minha infância. Depois de conversas e risadas, em pouco tempo já estavam se despedindo. Estava tarde e um dos meus primos tinha que ir pra casa, pois teria que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Trabalhar.

 O que aconteceu? Onde foram parar aquelas ótimas tardes que passávamos jogando vídeo game? As tardes que passávamos brincando de sermos super heróis, lutando contra inimigos invisíveis no quintal? Onde elas foram parar? Nada é como antes. Infelizmente.

 Sim, sou um rapaz de 20 anos, nostálgico, que sente muita falta dos velhos tempos. Tempos que éramos só nós. Tempos que passávamos juntos, dia e noite, na mesma casa, jogando, brincando e dando risada. Como já disse antes em textos passados, meus primos são os meus melhores e únicos amigos de sempre. Mas acontece que os tempos mudam. Ganhamos responsabilidades e novos amigos para passarmos a tarde.

 O que nos impede de passarmos bons tempos juntos novamente, são os novos amigos, namoradas e trabalho.(No meu caso só o trabalho). Não, espera, não é só isso. O que nos impede também, além de tudo que já citei, é o tempo! O tempo que insiste em passar, não gosta de esperar e não poupa ninguém.

 Não somos mais crianças, agora temos com o que nos preocupar, com o que ocuparmos nossas cabeças. Nunca mais teremos tardes como aquelas, pois os tempos não são mais os mesmos. O tempo se foi e continua indo. Mas tenha certeza disso: Jamais esquecerei as tardes do melhor período da minha vida.

5 comentários:

  1. Como disse em algum comentário por aí, estou sempre aceitando sugestões de textos para o blog. Diga sobre o que você quer que eu escreva, e vou ver o que posso fazer.

    Próximo post vou iniciar uma nova série de textos mensais aqui, chamada de "Veja Antes de Morrer". Aguardem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:18:00

    Infelizmente Andy, ñ voltam nunca mais :(
    ótimo texto
    Saudade, bjsss
    Dominique

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:33:00

    Quando a gente é criança quer crescer a todo custo. Mas depois percebe que, a infância realmente é a melhor fase da vida.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:44:00

    É assim mesmo, quando a gente cresce sente o baque da mudança e da realidade, tudo parece perder a cor, a graça, parece que tudo fica "mecânico", muito previsível. Foi isso que eu senti quando percebi que a infância está indo embora, mas já me acostumei. Se acostumar, acho, que a única opção.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:47:00

    Sim,sim.
    Eu realmente fui uma criança feliz,tinha alguns amigos aqui no bairro e na escola,lembro quando meu pai me levava para casa de meu amigo, lá tinha 4 garotos que estudavam comigo e agente brincava de guerra era muito bom,pois quando se tem 12 anos não há nada para se preocupar,ai eu mudei da escola, em 3 anos só vi meus amigos de infância 2 vezes e na segunda eu nem reconheci os caras kkk' nesta nova escola eu não tenho amigos, há 3 anos...esse ano eu vou ter que fazer ENEM para ver se eu passo,hoje a vida é uma droga,solidão e preocupação.
    Como H.P lovecraft disse: ''O tempo é trágico''
    Matheus

    ResponderExcluir