11.2.13

Texto ruim sobre o que eu já li e vou ler

Hoje atenderei uma sugestão de um leitor (ou leitora, não sei) do blog. A sugestão foi a de eu escrever sobre livros e autores que eu gosto. Para facilitar pra mim, resolvi escrever uma bibliografia quase completa do que já li desde pequeno até hoje. E alguns livros que ainda pretendo ler também.

Desde que me lembro (acho que desde que aprendi a ler) gosto muito de ler, é um dos meus hobbies favoritos. Acho que como muitos, comecei minha leitura com a Turma da Mônica. Até me lembro de uma vez, eu devia ter uns 6 ou 7 anos, depois da escola, passei a tarde inteira lendo um almanaque de 200 páginas da Mônica. Depois de muita Mônica, lembro também que alguns professores da segunda ou terceira série, deixavam os alunos levarem alguns livros ou revistas em quadrinhos para casa. Foi aí que li uma HQ chamada, "A Morte do Superman". Nessa mesma época, roubei um livro que marcou muito minha infância, chamado "Manual do Super Heroi" .

Na sétima ou oitava série, quando estudei numa escola que tinha biblioteca, li três de quatro volumes de um Mangá muito bom, chamado "Gen - Pés Descalços". Trata-se de um trabalho autobiográfico, que mostra a dura história de vida do garoto Gen (lê-se Guen), o alterego do autor Keiji Nakazawa, desde os dias que precederam a destruição de sua cidade natal, Hiroshima, pela bomba atômica, durante a segunda guerra mundial. 

Depois aos 11 anos, quando decidi aprender inglês por conta própria, li algumas edições do livro "English For Travel". Também li boa parte de um dicionário de inglês\português para ajudar a desenvolver o vocabulário. Mais tarde pulei para os livros de horror e ficção científica e conheci Stephen King, um dos meus autores favoritos até hoje. O primeiro livro que li dele, foi "Night Shift - Sombras da Noite", uma ótima coleção de contos, curtas histórias de terror. Ainda de Stephen King, li "Tripulação de Esqueletos", "Tudo é Eventual" e "O Iluminado".


Então voltei rapidamente para as HQs e li até a edição 79 de "The Walking Dead". Voltando aos livros de horror e ficção científica, fui para os livros de Richard Matheson, e li o Romance "Eu Sou A Lenda", e os contos "Talentos Enterrados", "O Quase Defunto", "Vestido de Seda Branca", "O Funeral", "De Pessoa Para Pessoa" e "Presa". Li também "Hate - Ódio Mortal" de David Moody. "A Invenção de Hugo Cabret" de Brian Selznick. 


Li duas vezes o livro "Mais Pesado Que o Céu - Uma Biografia de Kurt Cobain" e uma vez o livro "Kurt Cobain - Fragmentos de Uma Autobiografia". 


Depois veio "Guia Ilustrado Zahar de Cinema" que é um livro que conta a história do cinema, e o processo de criação de um filme. Aí veio "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer" que é a bíblia do cinema, com mais de 900 páginas (não, eu não li o livro todo). 


Agora alguns livros e autores que pretendo ler:

Entre eles estão ainda alguns do Stephen King como "Celular", outros de Richard Matheson, Douglas Adams, Franz Kafka, Chuck Palahniuk, Edgar Allan Poe, Nietzsche, HG Wells, Philip K. Dick, Bukowski, Oscar Wilde. Algumas HQs de Alan Moore também, como "Batman - A Piada Mortal" e "V de Vingança". 

Alguns outros livros de Max Brooks, George Orwell.


 Carl Sagan, Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens, Bertrand Russel, também estão na minha lista. 


Ah, é claro, a Bíblia Sagrada também, por que não? 

                       

3 comentários:

  1. Anônimo16:02:00

    Fiquei feliz em ter aceitado minha sugestão. Também comecei com a Turma da Mônica, minha mãe sempre me incentivou e trazia vários gibis para eu ler durante a semana. Depois como você, parti para a biblioteca da escola, pequena e modesta, mas que me manteve entretida por bastante tempo. Abandonei as HQs na infância e só li um mangá na minha vida. Death Note, excelente por sinal. Acredito que adolescentes se sentem atraídos por horror e sci-fi pois é exatamente o caminho que trilho agora. Stephen King, Dan Brown, Agatha Christie, Poe e Sidney Sheldon são os meus favoritos. Já tentei interpretar a Bíblia de uma só forma diversas vezes, mas considero isso impossível.
    Seu texto está longe de ser ruim, pelo menos para mim. Continue com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Entretida", pelo menos agora sei que você é menina.
      Obrigado, pela sugestão e elogio.

      Excluir