1.4.13

Veja antes de morrer #3 - Shaun of The Dead

Título original: Shaun of The Dead
Título nacional: "Todo Mundo Quase Morto"
Ano: 2004
Gênero: Comédia
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright e Simon Pegg
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Kate Ashfield, Lucy Davis, Dylan Moran, Bill Nighy.
País: Inglaterra.

Sinopse: Shaun (Simon Pegg) é um derrotado sem vontade própria, perdido na monotonia do seu trabalho. Ele divide uma casa com o seu melhor amigo, o imprestável Ed (Nick Frost) que sempre acaba empacando a sua vida. Sua namorada Liz (Kate Ashfield) está cansada da rotina dos dois, e dá uma última chance para Shaun se redimir. Com problemas no namoro e em casa, Shaun encontra em uma súbita infestação de mortos-vivos, uma oportunidade de dar um jeito na sua vida, recuperar sua namorada e provar para todos que pode ser um herói.


"Ninguém usa a palavra com 'Z'!!"

Não me lembro de ter visto outro filme de comédia com zumbis que eu tenha gostado tanto. Talvez porque não tenha. Shaun of The Dead é uma das melhores comédias que vi, assim como um dos melhores filmes de zumbis que já vi também. E é um filme britânico. O humor britânico é o melhor.
Quem protagoniza (e assina o roteiro juntamente com o diretor) é o comediante e ator (e ótimo) Simon Pegg. Simon é Shaun, um cara normal, com um emprego normal, com problemas normais, que, de repente se vê no meio de um apocalipse zumbi, que não é nada normal. O filme brinca muito com isso, de "mundanizar" o universo dos zumbis. Trazendo-os para uma realidade mais próxima da nossa. Em Shaun of The Dead, não há grandes cidades americanas para serem infestadas por hordas de mortos-vivos, somente um pequeno subúrbio na Inglaterra. Armas de fogo? Beeeem poucas. No filme o que se usa como armas são apenas pás, tacos de criquet, guarda chuvas, discos LP e etc. Os mocinhos não são policiais nem possuem o menor treinamento militar, são pessoas normais como eu e você (mais como você do que eu) pessoas que saem para beber, pagam aluguel, assistem a TV, jogam vídeo games, vão para os seus trabalhos chatos, nada de especial. 
Shaun não é só um cara comum, ele também é um clássico "loser". Um derrotado. Shaun se encontra numa crise no seu namoro com Liz (Kate Ashfield), que quer uma mudança na rotina dos dois, sair para lugares diferentes, fazer coisas diferentes, só os dois. Mas todas as oportunidades que Shaun consegue ele fracassa, e acaba decepcionando sua amada. E sempre a leva para o mesmo velho bar, com os mesmos velhos amigos. No trabalho Shaun não é respeitado pelos seus colegas, em casa vive com seu melhor amigo Ed (Nick Frost), igualmente "loser" além de um preguiçoso imprestável, que vive no sofá jogando vídeo game e atrasando a vida de Shaun. Tudo piora quando os mortos começam a voltar a vida e matar os vivos.
Claro que não falei muita coisa aqui para não estragar sua experiência.
Shaun of The Dead é um filme hilário, com um humor esperto e a violência necessária de filmes de zumbis, é claro. Na parte do humor, não há excessos nem apelações. As piadas são espertas e inteligentes. Há um pouco de humor negro também.
O carisma e Timing cômico de Simon Pegg são ótimos. A direção é excelente e o roteiro é genial, cheio de referências, sutilezas, interligações e situações irreverentes. E só para esclarecer, o filme não é nenhuma paródia dos filmes de zumbis, é uma comédia com zumbis e uma pitadinha de romance. Com certeza Shaun of The Dead é um filme que garante risos e diversão. Você não vai se arrepender.



5 adjetivos que melhor descrevem o filme:
Hilário
Esperto
Divertido
Único
Contagiante





Trailer do filme:

2 comentários:

  1. Anônimo22:41:00

    MUITO dahora essa idéia do filme. Perfeito pra essa galerinha que ta na onda de zumbi!!

    Andy, por favor jamais pare com essa série "Veja antes de morrer". Já sou fã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Vou continuar sim, obrigado.

      Excluir