27.8.13

Uma breve ode ao sono

Venho por meio desse texto, declarar o meu mais profundo e sincero amor ao sono.

Pela vida de portaria noturna que ando levando, dormir tem sido uma das coisas que mais faço ultimamente. Trabalho a noite, chego em casa de manhã e (quando estou de folga) durmo por umas 2 ou 3 horas para não ficar desmaiando de sono durante o dia. Até a noite chegar e eu voltar a dormir pra valer.

Dormir é muito bom, concorda?

 Principalmente quando se está morto de cansaço. Como o próprio Kurt Cobain disse uma vez: "Dormir é um dos poucos prazeres que a vida pode lhe oferecer." Um dos poucos e melhores!

A experiência de deitar-se, fechar os olhos, sentir seu corpo e mente sendo lentamente anestesiados pelo sono, se perder em viagens oníricas, sem a menor noção de tempo e espaço é maravilhoso. Algo quase transcendental, mágico!

Dormir é um ótimo hobby, o melhor passa tempo, uma verdadeira benção.

Bons sonhos.

Um comentário:

  1. Anônimo21:49:00

    Só dou esse valor ao sono quando estou muito triste e a vida já não tá fazendo sentido. No mais, só gosto de dormir por necessidade. Prefiro os que dizem "dormir é pro fracos", rs ou então "depois da morte, você vai ter tempo pra descansar" ou ainda "enquanto o mundo inteiro vive, você dorme" e "dormir é perda de tempo".

    ResponderExcluir