10.10.13

Mais um de mimimi

Às vezes me dá uma vontade de dizer "foda-se", largar o emprego, deixar o cabelo e a barba crescerem e tentar levar uma vida melhor. Mas não posso. Não posso porque sei que se eu desse uma de louco de repente, e largasse meu emprego, ficaria sem dinheiro e voltaria para aquela depressão de ficar em casa sem ter o que fazer. E por fim, não daria mesmo para levar uma vida melhor.

Estou preso a um emprego que nunca quis ter. Um emprego que te controla e deteriora lentamente sua saúde mental. Que te obriga a vestir terno e gravata, manter o cabelo sempre cortado e a barba sempre bem feita. Estar preso a esse tipo de trabalho me força a estar preso a uma rotina também. Rotina essa que já estou de saco cheio.

 Quando não estou trabalhando estou querendo dormir, porque estou sempre com sono. E esse sono frequente tem me impedido de fazer várias coisas que quero fazer. Isso é de longe, a coisa que mais odeio na vida. A sensação de não ter controle sobre ela. Ter de fazer o que não quer fazer, e ser impedido de fazer o que realmente quer.

 Não dá pra ser feliz assim. Não dá pra curtir a vida assim. Não dá pra gostar da vida e achá-la boa. Reconheço que parte disso seja minha culpa também. Escolhas erradas que fiz no passado levaram a situação que me encontro hoje. Justamente por eu ser um covarde. É por isso que antes de odiar a vida, eu me odeio.

6 comentários:

  1. Fazia tempos que você não postava Andy! E confesso que fiquei um pouco triste de ler esse post....
    Será que você não está entrando em depressão? Essa questão do sono, de não fazer coisas que antes eram prazerosas, são um dos primeiros sintomas a aparecer. Se sim, talvez seria de você tentar procurar alguma ajuda. Eu sei que esse negócio de terapia, de ir atrás e tal é um tanto complicado, chato e demorado. Porém, às vezes ajuda um pouco. E esse pouco que ajuda depois a gente vê que faz a diferença.

    Eu não sei como são as tuas relações em casa com os teus pais, se você costuma conversar com eles e tudo o mais. Ou se não, se tem algum amigo próximo com quem possa contar. Ter alguém para compartilhar certos pensamentos, ideias ajudam a aliviar também. E vão dando rumo às coisas bagunçadas na nossa cabeça.

    Sobre o teu trabalho.... se não está satisfeito, tente ir atrás de um outro que te deixe um pouco menos pior ao menos.... Eu sei que não é tão simples assim, mas tem que dar o primeiro passo, procurar e ter paciência. Quem sabe você faça algum curso em alguma instituição tipo SESC ou algo do gênero, algo que você goste. Hoje em dia tem várias opções.

    A vida fica menos sofrida e um tanto menos escura quando a gente traça planos(por menores que sejam)e vai traçando os degraus para se chegar até lá.

    ps:espero que não tenha se irritado com o comentário, porém, venho para dar um conselho de amiga ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha depressão. Talvez um dia volte a fazer terapia mas por enquanto não.

      Quanto ao meu trabalho, bem, eu reclamo dele mas ele é o emprego mais apropriado pra mim no momento. É o menos pior que eu consegui encontrar. E os cursos que estou interessado são muito caros.

      De maneira alguma ficaria irritado com um conselho, na verdade eu até agradeço. E não precisa se preocupar.

      Excluir
  2. Anônimo22:37:00

    Na vida a gente sempre acaba tendo que fazer coisas que não gostamos, mas temos que correr atrás do que queremos. A vida é difícil pra todos, não só pra você.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:04:00

    Andy, como faço para ter seu skype? Queria alguém legal para conversar e sei lá, você parece uma pessoa muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:49:00

    Oi, Andy, me desculpe, mas me lembrei de quando eu era adolescente e ficava sempre com um sono esquisito. Eu sempre estava com sono e detestando tudo ao meu redor.
    Depois descobri que estava com ameba. Desculpe tocar nesse assunto, mas às vezes nossa falta de saúde física interfere na saúde mental.
    Pode não ser este o seu caso, mas não custa nada considerar, tudo é possível, ainda mais neste país de poucos recursos e que grande parte das pessoas não sabe da importância em tomar vermífugos a cada seis meses, mesmo que a água da região seja considerada boa.

    ResponderExcluir