14.4.16

Sobre ser contra o casamento gay

Sério, eu até entendo você ser contra o aborto ou a liberação das drogas.
Mas ser contra os direitos LGBT é, no mínimo, ser ignorante.

Não há UM bom argumento, UM bom motivo racional para ser contra o casamento gay!

Pense: ser contra o casamento homoafetivo é ser CONTRA A IGUALDADE!

Imagine você viver em uma sociedade que te discrimina e limita seus direitos somente por você ser quem você é! Não dá pra ver o quanto isso é injusto? Ou você não se importa com os outros?

Você não precisa ser gay para apoiar o direito dos homossexuais, basta ter o mínimo de empatia pelo próximo e o mínimo de senso de justiça!

Por isso simplesmente não entendo, não posso conceber alguém que se posiciona contra tudo isso.

Portanto pense de novo. Quando alguém perguntar: "você é contra ou a favor o casamento gay?", interprete a pergunta do seguinte modo: "você é contra ou a favor de uma sociedade mais igualitária pra todos?" e se mesmo assim você se declarar contra, bem, só resta três possibilidades:

1- Você é homofóbico. Sua ignorância sobre a comunidade LGBT te impede de ser mais tolerável e compreensivo com os mesmos. Talvez você tenha medo de conhecê-los mais de perto, talvez ódio, mas ambos, medo e ódio, são irracionais e infundados, uma vez que você nunca se deu a oportunidade de conhecer um gay melhor e ver que ele também é um ser humano como você.

2- Você é muito religioso. Talvez você nem seja preconceituoso, só tem receio de contrariar sua religião. Nesse caso, recomendo que pense com a própria cabeça. Não deixe um livro antigo tomar opiniões preconceituosas pra você. Mesmo se deus existir e tratar a homossexualidade como um pecado terrível, você acha isso certo? VOCÊ, VOCÊ, com sua própria cabeça, não acha isso injusto? Não acha que contraria as máximas de "deus é justo" ou "deus é amor"?

3- Você é homofóbico e religioso. Me desculpe, mas aí não vejo esperança para você...



Texto originalmente publicado no blog Raio X Mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário