14.6.16

Você espera

O sentimento de impotência. O nó na garganta. O aperto no peito. Quando sua felicidade depende de uma visualização de conversa no facebook, saiba que sua vida é desprezível. Uma vida triste e cheia de angústia. Essa é sua vida.
Quando você deseja tentar falar de novo: uma frase reescrita, um pedido reinterpretado, um desabafo. Quem sabe uma resposta, enfim. Mas aí o sentimento de vergonha, o receio, a cautela. O medo de piorar a situação. Estragar o estragado. Você pisa no freio; pensa duas vezes. Três vezes. Você não quer isso. Não quer ser o inconveniente. O chato. Não quer perturbar o sossego de ninguém. Além disso, é ela que não visualiza. Não dá pra fazer muita coisa.
Então você volta à sala de espera. Uma longa e dolorida espera. Tudo por uma visualização de conversa. Uma demonstração de interesse. Interesse real. Nunca se sabe. Não dá pra ver daqui. Não dá pra sentir a essa distância. Não dá pra ter certeza. Um emoji, uma carinha feliz não substituem um olhar. Num olhar você vê. Vê se ela vai voltar amanhã. Vê se ela quer conversar mesmo. Assim teria certeza. Mas daqui não se vê. Não desta distância.
Você espera.
É paciente. Paciente pra caralho. Admirável da sua parte. Talvez um dia ganhe sua resposta. Talvez um dia você saiba afinal. Talvez um dia a resposta venha.
Talvez.
A esperança é a última que morre. A paciência é a primeira.
Por que faz isso? Dê uma resposta. Uma só. Positiva ou negativa, tanto faz, mas me dê atenção. Sou doente, preciso desse remédio. Preciso da conversa. Preciso de você. Ou me mate logo. Não me deixe mais esperar. Só me mate mais uma vez! Já morri antes. Sei qual é a sensação. Mas visualize. Visualize e me dê a resposta.
Como ousa chamar-se "rede social", sua sala virtual de tortura emocional!?
Como ousa? Já não basta ignorar ao outro do lado de fora da sala, vocês se ignoram aqui dentro também?
Ou é só você?
Você é chato a esse ponto?
Como proceder? Como viver assim?
Como se mata seu pior inimigo, quando seu pior inimigo é você mesmo?
Você espera.
É tudo que pode fazer. Pode esperar ou desistir. Desistir é assinar seu comprovante de fracasso, outra vez. Desistir é deixá-la ir - se ela já não foi.
Mas você não quer isso. Você não quer mais saudade, mais ansiedade, mais espera.
Mas você espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário